Busca

Carregando...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Perfume Patricia Salvador, Jequiti

Ficou um luxo esse perfume da primeira-dama-garota-propaganda Jequiti. Conheci antes de ontem, mas já é um dos meus três favoritos da marca, ao lado de Eliana e Diva Chic.

Se você não é "sbtista" pode estar perdido, então não custa esclarecer que, além de funcionária do SBT há cerca de 17 anos nas funções de assistente de palco, atriz e apresentadora, a Patricia Salvador também é garota-propaganda da Jequiti e esposa do Lázaro do Carmo Júnior, que atualmente (25/03/2015) é presidente da Jequiti e vice-presidente do Grupo Silvio Santos.

Pronto, agora que você já se lembrou quem é - ou descobriu, caso nunca tenha assistido Roda a Roda Jequiti - já deve entender a grande responsabilidade da Jequiti ao lançar uma fragrância com esse nome: se não for sucesso, cabeças vão rolar.

Mas vamos logo ao perfume. Comecemos pela pirâmide olfativa oficial, divulgada na caixa da fragrância:

  • Notas de topo: laranja, framboesa, morango e amora.
  • Notas do meio: rosa, jasmim, patchuli e cedro.
  • Notas de base: caramelo, baunilha, patchuli e almíscar.

A abertura é frutal, suculenta, doce e amarga na medida certa, provavelmente por causa da combinação entre laranja e amora. Desde o início a fragrância revela seu caráter adulto e feminino.

O corpo é amadeirado e oriental. As flores dão ao patchuli uma textura aveludada e incrivelmente aconchegante.

A base é doce, macia e cremosa. A perigosa combinação de caramelo, baunilha e patchuli ficou muito harmoniosa e bem dosada. E quando você sente novamente o perfume na pele, horas depois de sair de casa, tem uma sensação muito boa de "sou chique, estou confortável e tenho bom gosto para escolher perfume". Tanto o cheiro como a sensação dessa fase me lembram bastante a base de The One Desire (Dolce & Gabbana).

A classificação da Jequiti para esse perfume é oriental sensual, o que não deixa de ser verdade. Mas é bom deixar claro que a sensualidade da colônia Patricia Salvador é sutil, uma leve insinuação ao invés de uma explícita provocação. Exemplificando, é bem diferente do que acontece em fragrâncias como Desvendar (Jequiti) e Sexy Woman (Paris Elysees), só para citar dois exemplos.

Elegância é outra característica que o perfume Patricia Salvador carrega em todos os momentos da evolução. Sempre chique e discreto, podendo facilmente se tornar uma assinatura olfativa de uso diário, sem restrição de horário.

A fixação na minha pele é de no máximo 5 horas em um ambiente fechado e com ar-condicionado. A projeção é mediana no início, mas nas últimas 2 horas é uma fragrância que só pode ser sentida rente a pele mesmo. É um perfume que deixa um rastro requintado - "uma mulher muito sofisticada passou por aqui" - e incrivelmente persistente, considerando a duração na pele.

Essa colônia é vendida em frasco de 75 mL e hoje (25/03/2015) custa R$ 77,90.

Bom cheiro!

Posts relacionados