Busca

Carregando...

domingo, 15 de março de 2015

Perfume Sexy Woman, Paris Elysees

Sexy Woman é a versão da Paris Elysees para 212 Sexy, da Carolina Herrera.

Mas aqui não poderei comparar as duas fragrâncias porque não tenho mais nenhum frasco ou amostra do Carolina Herrera. Vamos focar em Sexy Woman, que na minha opinião é até mais agradável.

De acordo com o site oficial, essa fragrância é um floral bouquet que tem a seguinte pirâmide olfativa:

♀ Notas de topo:
bergamota, cardamomo, mandarina e pimenta rosa.
♀ Notas do meio:
violeta, alcaçuz, gardênia.
♀ Notas de base:
sândalo, patchuli, almíscar branco e baunilha.

A abertura é mentolada, azeda e apimentada. Esse início instigante me agrada bastante. O cheiro das frutas está muito misturado aos temperos. Parece confuso, mas na verdade é uniforme. Todas as notas se amalgamaram de tal forma que conseguiram formar outra coisa.

O corpo é doce, temperado e oriental. Sinto cardamomo, patchuli e alcaçuz, mas não as flores. Sem dúvida é a fase mais sexy do perfume porque é ela que provoca a vontade de "chegar junto", de estar perto de quem exala fragrância tão provocativa.

A base ganha o conforto do sândalo e de uma baunilha "macia". Sinto cheiro bom de incenso. E a sedução continua.

Essa é a descrição do site oficial, que só li depois de ter escrito a resenha acima:

Puramente sexy, intensamente feminina, misteriosamente atrativa: esta fragrância é sua verdadeira aliada! A vitalidade e o frescor das notas de abertura se misturam em uma fragrância que combina mandarina e pimenta rosa. A simplicidade das notas de coração resultam em um brilho impecável com flores brancas e pétalas de gardênia. Uma inocência inesperada… A veemência do almíscar branco e do sândalo proporcionam os toques finais para uma perfeita Sexy Woman!

Gostei dessa fragrância. Achei-a bem mais agradável do que 212 Sexy, perfume no qual só consigo sentir cheiro de banheiro de rodoviária.

A fixação na minha pele é de pelo menos 6 horas. A projeção é média, enche uma sala de 6 m². O rastro pode durar horas nos objetos tocados, dias na roupa e meses dentro de uma caixa de papelão fechada.

O custo-benefício desse produto é excelente. O frasco de 100 mL atualmente custa entre R$ 35,10 e R$ 49,00.

Lendo as informações da caixa, descobri que as fragrâncias da marca são criada na Itália e em Grasse, cidade da França que fica a pouco mais de 1h (de carro) da fronteira com a Itália. Mas a fábrica da Paris Elysees fica na Índia. De lá os produtos passam por uma distribuidora na Espanha antes de vir para a América. E chegam ao Brasil por meio de uma importadora com sede em Vitória, ES.

Bom cheiro!

Posts relacionados