Páginas

domingo, 22 de março de 2015

▶ Trilha sonora do filme Desafio no Bronx

Hoje estou aqui para compartilhar a minha trilha sonora favorita do cinema: A Bronx Tale (1993), conhecido no Brasil como Desafio no Bronx.

Assisti esse filme pela primeira vez em uma aula do curso de inglês (rimei sem querer). Não posso precisar a data, só sei que foi entre 2002 e 2005 porque me lembro que na época eu fazia graduação. Achei o filme muito lindo em todos os aspectos. Ele tem aquela "tristeza bela" que me seduz bastante no cinema.

Mas as músicas me emocionaram e me encantaram de um jeito inédito. Eu era adolescente e nunca tinha ouvido uma trilha tão linda! Desde criança sou apaixonada por canções estadunidenses dos anos 50 e 60, principalmente jazz e blues, mas nunca tinha ouvido tantas e tão belas em um filme só.

Já me apaixonei por muitas trilhas sonoras - The Hours, Amelie, 500 Days of Summer, De Repente 30 - mas dessa eu nunca me desapeguei, nunca enjoei e sempre a tenho salva em vários lugares, inclusive no Spotify.

Não tenho uma canção favorita nessa trilha porque adoro todas, mas destaco o reggae A Beautiful Morning como excelente canção de despertador. Confira a letra para você ver como ela é perfeita para começar o dia.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.