Busca

Carregando...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Perfume Figo da Turquia, Phebo

Figo da Turquia

Acredito que a Phebo conseguiu inovar no mercado nacional ao lançar essa fragrância exótica, inédita e deliciosa.

Figo da Turquia faz parte da coleção Mediterrâneo, que faz referência a seis países banhados por esse mar. Egito (tuberosa), França (alfazema), Itália (limão) e Marrocos (cedro) também receberam a homenagem.

Para falar do perfume, vamos começar pela descrição oficial, que está impressa na caixa do produto:

Em um passeio pelos tradicionais mercados da Turquia, uma explosão de cheiros e cores surpreende os sentidos.

O cheiro doce do figo mistura-se com as demais frutas e especiarias, criando uma atmosfera encantadora e atraente.

Um cheiro, uma mordida e pode-se viajar no tempo com o gosto envolvente desta iguaria há séculos tão apreciada pelos povos do Mediterrâneo.

E essa é a pirâmide olfativa, também escrita na caixa:

  • Notas de topo: bergamota, mandarina, toranja, folha de figo.
  • Notas do corpo: jasmim, flor de lótus, lírio-do-vale, cardamomo.
  • Notas de base: almíscar, cedro, patchuli, baunilha, fava tonka (cumaru).

Como já dá para notar na pirâmide, a abertura é bastante cítrica, mas a sensação de refrescância dura poucos segundos. Logo se misturam às frutas o cheiro amargo da folha de figo, tão amargo que a gente sente no paladar também.

Mas essa sensação não dura muito. Em menos de 5 minutos as frutas cítricas dão lugar às flores do corpo. Para o meu olfato, nenhuma delas se destaca. As pétalas apenas forram uma cama macia para os donos desse coração: o aromático cardamomo, a amarga folha de figo e o melífluo figo, que não aparece entre as notas oficiais, mas eu sinto.

No fundo, o figo continua em destaque, mas agora o segundo ingrediente que mais percebo é o cumaru (ou fava tonka). Geralmente ele fica escondido ou aparece demais, como em Jasmin Noir EDP, mas nesse perfume conseguiram dosar bem. O arranjo, que também tem patchuli e baunilha, ficou agradável e sofisticado. A base de Figo da Turquia é, ao mesmo tempo, doce, salgada, frutal, cremosa, amadeirada, almiscarada, amendoada, mas sem tropeçar na harmonia nem abrir mão da elegância.

E esse cheiro gostoso fica na minha pele por mais de 6 horas, considerando a aplicação como água de banho. Como o perfume vem em frascão e não tem spray, deduzo que essa é a forma correta de usar.

Suave e delicada, a colônia começa com projeção mediana, mas depois pede mais proximidade, menos de um metro de distância. Já o rastro é longo e duradouro da saída ao fundo.

Figo da Turquia entrou com mérito para a lista de perfumes que realmente uso. Ele me proporciona uma experiência produtiva e prazerosa porque o figo tem um aroma revigorante que me faz muito bem ao longo do dia.

Figo

Essa fragrância entrou também para as listas:

Como disse no início do post, o perfume é inédito pra mim, logo não se parece com nada que conheço. Antes que alguém pergunte, Figo da Turquia é muito diferente de Fleur de Figuier, Roger & Gallet, e ainda mais de Womanity.

Os produtos da Phebo são vendidos na loja virtual da marca e também nas Pharmácias Granado. E a melhor parte é que o frascão com 200 mL de Figo da Turquia custa só R$ 33,00.

Bom cheiro!

Posts relacionados