Busca

Carregando...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Perfume Floratta in Rose, O Boticário

Floratta in Rose

Este é um floral rosáceo delicado e, de acordo com a cultura ocidental predominante da qual fazemos parte, ultrafeminino.

Descrição do site O Boticário:

É uma inspiração para mulheres encantadoras que deixam-se levar pelos sentimentos mais sublimes.

A fragrância de Floratta in Rose vai te levar para um mundo cor-de-rosa, onde tudo é feminino e romântico.

Toques de pura delicadeza em um perfume que reúne um buquê de diferentes espécies de rosas com notas frutais e amadeiradas.

De acordo com a empresa, essa é a pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: flor de laranjeira, lima, frutas amarelas e orquídea head space.
  • Notas do meio: living de rosa azul, rosa fresca, óleo essencial de rosa, ylang-ylang, gardênia.
  • Notas de base: almíscar, madeiras.

A abertura é frutal cremosa e nela a gente percebe uma intersecção com In Gold, provavelmente por causa das frutas amarelas. Por alguns segundos dá para acreditar que a colônia vai evoluir para um gourmand bastante abaunilhado.

Mas essa impressão passa logo porque surgem as flores, principalmente as rosas. E é a partir desse momento que Floratta in Rose abre o jogo e assume que tem cheiro floral refrescante, lembrando muito um sabonete líquido com aroma de rosas. "Estou aqui para prolongar a sua sensação de banho tomado", diz a colônia.

A base é ainda mais delicadinha e também lembra as notas de fundo de um sabonete líquido. É uma camada bastante almiscarada que também tem cheiro de rosa e um pouquinho de cedro.

Na minha pele o coração da fragrância dura cerca de 2 horas e a base fica por pelo menos 5, acho digno. A projeção começa mediana e vai diminuindo, sendo que depois de 3 horas fica rente à pele. Assim como todos os perfumes rosáceos que conheço, esse Floratta deixa um rastro longo e persistente.

Experimentando nas lojas, o máximo que eu conseguia pensar sobre as fragrâncias dessa linha era "So boring!" Mas depois que comprei as amostras O Boticário, pude experimentar com tempo e calma, então entendi porque essas colônias são muito queridas e vendidas: elas são as mais "OK" da marca, sendo esse também o motivo de eu as achar tão chatas. Até Floratta in Gold, que tem uma abertura original e ousada, fica OK em menos de duas horas.

Floratta in Rose não foge à regra: é um perfume de rosas OK. A rosa, como sabemos, dá muitas possibilidades ao perfumista, várias delas bastante ousadas, algumas polêmicas, outras arrebatadoras. Mas a marca O Boticário escolheu um caminho fácil e seguro. Um cheiro de sabonete líquido de rosas para ninguém botar defeito.

Atualmente o frasco com 100 mL custa R$ 76,00. É o tipo de fragrância que eu dificilmente compraria, não só pelo preço, mas por ter uma longa wish list com perfumes que me agradam mais. Mas se ganhasse um frasco, usaria até enjoar e depois passaria para outra pessoa da família. Nunca consegui gastar um frasco inteiro de O Boticário e tenho certeza de que com Floratta in Rose não seria a primeira vez.

Outras rosas que já passaram por aqui:

Para ver todas as resenhas O Boticário visite www.helenfernanda.com.br/p/perfumes.html#boticario.

Assine aqui para receber as resenhas de perfumes por e-mail.

Bom cheiro!

Foto: O Boticário

Posts relacionados