Busca

Carregando...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Perfume Lichia e Pimenta, Phebo

Lichia e Pimenta, Phebo

Esse perfume fino da Phebo me conquistou. Já é uma das minhas pimentinhas favoritas ao lado de Eliana e do descontinuado Amó Chamego.

Descrição oficial do site:

Fragrância exótica que mistura notas frescas e quentes, como a lichia e pimenta rosa.

Pirâmide olfativa oficial da caixa:

  • Notas de topo: bergamota, folhas verdes, pimenta rosa, lichia.
  • Notas do meio: jasmim transparente, lírio do vale, peônia, rosa damascena.
  • Notas de base: âmbar, cedro, baunilha, almíscar.

A abertura é cítrica e apimentada, com um toque floral. A combinação ficou diferente, realmente exótica, mas também agradável e sofisticada.

No corpo, pouco resta das folhas e das frutas cítricas, mas predomina a pimenta, agora combinada às flores. Rosa e jasmim se destacam, sendo que o jasmim dessa fragrância é muito parecido com o usado em Beauty, da Calvin Klein: translúcido, límpido. Seria cheiro de "limpeza" sem a pimenta rosa. Felizmente ela não deixa.

O fundo tem duas camadas diferentes, pelo menos quando a fragrância evolui na minha pele. Na primeira só percebo cedro, almíscar e pimenta rosa. Um cheirinho amadeirado, apimentado e almiscarado que em nenhum momento consigo chamar de "doce".

Na segunda camada da base, o drydown mesmo, há um aroma suave e levemente doce de âmbar, baunilha e resquícios da pimenta. É uma fase que une conforto e elegância de uma forma muito harmônica. Isso torna essa fragrância especial pra mim.

E essa suave doçura com onipresença da pimenta me remete a Lacoste Pour Femme. Não que as duas fragrâncias sejam parecidas, mas sem dúvida provocam sensações similares, tanto que os dois perfumes me fazem pensar em uma mulher muito séria e profissional usando pasta de couro e terno sob medida. Basicamente, é o cheiro da Alex Cabot, uma das promotoras da série Law & Order: SVU.

A cara séria simulando um quase sorriso:

Alex Cabot e seu rosto sério

A pasta de couro:

Alex Cabot e sua pasta de couro

O terno sob medida:

Alex Cabot e seu terno sob medida

Voltando à fragrância da Phebo, Lichia e Pimenta fica na minha pele por mais de 9 horas, mas só projeta e deixa rastro nas primeiras 5 horas. Nesse período, projeção e rastro vão de intensos a moderados, gradativamente. O cheiro de pimenta da abertura e do corpo pode irritar algumas pessoas com alergia ou enxaqueca.

Passei no pulso usando relógio e o cheiro na gonda de borracha já dura mais de dois dias. E na gonda o coração dura mais, as notas doces demoram mais de dia para aparecer.

Esse perfume tem um efeito interessante quando combinado a fragrâncias infanto-juvenis: ele "amadurece" o outro perfume, deixa tudo mais "adulto". Recomendo a experiência.

Lichia e Pimenta é vendido em frasco de 100 mL e custa R$ 141. A Phebo também tem sabonete e creme corporal com a mesma fragrância. Além da loja virtual, os produtos da marca são vendidos nas Pharmácias Granado.

Bom cheiro!

Posts relacionados