Busca

Carregando...

sábado, 11 de abril de 2015

Perfume Petit Lavande, Avon

Hoje finalmente vou falar um pouco sobre a lavandinha infanto-juvenil da Avon.

Esta é a pirâmide olfativa oficial que está no site Perfumaria Avon:

  • Notas de topo: abacaxi, lavanda, bergamota.
  • Notas do meio: baunilha, rosa, gerânio, ciclâmen.
  • Notas de base: cedro, patchuli, âmbar, almíscar.

Descrição oficial do site:

Fragrância carinhosa, com direção olfativa frutal cítrico, indicada para o dia. Toda a alegria, espontaneidade, diversão e curiosidade das meninas está retratada em Petit Lavande.

Acho o início dessa fragrância desagradável, principalmente por se tratar de um produto infanto-juvenil. É uma abertura cítrica alavandada, bastante amarga. Sei que é recorrente eu citar produto de limpeza quando falo sobre colônia Avon, mas desta vez garanto que não é apenas semelhança. Abri um desinfetante de lavanda para comparar com a saída de Petit Lavande e não deu outra: igualim que nem, como dizemos em goianês.

A dica é manter um frasco de Petit Lavande no banheiro. Se um dia você estiver procrastinando para lavá-lo (quem nunca?) e alguém do lado de fora perguntar se você já começou, borrife Petit Lavande e responda: "já comecei sim". Ninguém vai duvidar de você.

No coração do perfume, as coisas se acalmam e melhoram. Agora o amargo da lavanda está controlado e em harmonia com as flores. Depois da intoxicação inicial, essa fase floral e adocicada é gostosa de sentir.

A base é a melhor camada de Petit Lavande, transmite paz, conforto, tranquilidade. Além da lavanda, cedro e almíscar se destacam e o perfume fica com um cheiro bom que lembra produto antiacne (garanto que não é ironia, eu realmente gosto dos cheiros dos produtos antiacne da Avon e da L'Oreal).

A colônia Petit Lavande não é muita parecida com nenhuma outra que conheço, mas ela faz o estilo Giovanna Baby. Já desconsiderando a desastrada abertura de Petit Lavande, acredito que as duas têm muitos potenciais clientes em comum.

Lavande também tem semelhanças com Petit, Avon, do qual é uma versão "alavandada". Mas a troca dos ingredientes trouxe resultados que provocam sensações bem distintas, portanto podem agradar narizes bem diferentes.

Atualmente (10/04/15) o frasco de Petit Lavande tem 58 mL e custa R$ 21,99. Mas se tiver paciência e aguardar as próximas revistas, consegue comprar com grande desconto.

Bom cheiro!

Posts relacionados