Busca

Carregando...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Perfume Aurien Rubra, Eudora

Apesar de ser um flanker, é também um dos ícones da marca porque reúne três referências que são a cara da perfumaria Eudora: cashmere, especiaria e bebida alcoólica.

A Eudora não divulga muito da pirâmide olfativa, apenas algumas notas na descrição oficial:

O poder feminino. É assim que se pode definir a Aurien Rubra Deo Colônia, de Eudora. Sua fragrância combina o brilho rosado das pétalas de magnólia com a provocação da pimenta-rosa, envolvidos pelo toque licoroso do âmbar e pelo nobre acorde da madeira cashmere.

A abertura de Aurien Rubra é apimentada, cítrica e muita alcoólica. A combinação é forte e estonteante. Tem aroma de cachaça, o que não é de se estranhar em um perfume Eudora, menos ainda em um flanker de Aurien, mas Rubra é de um alambique diferente. A Eudora e seus "50 tons de pinga".

Mas quem sente a saída de Aurien Rubra pode confundir com outra coisa, que não é bebida alcoólica, mas também vicia e tem cheiro marcante: esmalte. E o mais interessante é que pode ser tanto esmalte de unha como esmalte de pintar portão, Rubra lembra os dois.

No corpo, o perfume continua cheirando pinga e tinta, mas agora em uma versão mais floral e cor-de-rosa. Podem ser as magnólias, mas sem dúvida temos mais algumas flores nesse buquê e elas cheiram como hibiscos e peônias. Mas não se engane porque o caráter artificial da fragrância ainda predomina. As flores são apenas enfeites.

A base é ambarada e tem a tal nota sintética cashmere, ou caximira, que alguns afirmam ser amadeirada, mas para meu olfato é apenas balsâmica e aveludada. O almíscar também é bastante peceptível. E a pimenta rosa, como na maioria dos perfumes em que ela é usada, continua expressiva até o fim.

Na minha pele, Aurien Rubra tem alta projeção, muito rastro e dura cerca de 4 horas. Acho a colônia estonteante e por isso não recomendo para uso diário. Se usada com mais de uma borrifada, pode ser agressiva para outras pessoas, principalmente em ambiente fechado.

Em compensação, acredito que Rubra é uma fragrância perfeita para ambientes festivos e noturnos. Além disso, combina com pessoas que gostam de chamar a atenção e se destacar de um jeito irreverente.

Mesmo não fazendo o meu tipo - muito álcool, muitas notas sintéticas - vejo mérito em Aurien Rubra: ele tem qualidade, originalidade e cumpre o que promete. Apesar de ser um flanker, é também um dos ícones da marca porque reúne três referências que são a cara da perfumaria Eudora: cashmere, especiaria e bebida alcoólica.

Rubra pode agradar o público de Club Salvador da Jequiti e o de Black XS da Paco Rabanne, mas indico também para quem quer uma fragrância que tenha, ao mesmo tempo, características de Aurien e de Sexy Woman da Paris Elysees, mas sem ser parecida com nenhuma das duas.

E se você chegou aqui procurando uma fragrância que destaca a pimenta rosa, experimente também Lichia e Pimenta da Phebo, que é minha atual favorita com esse ingrediente.

A quem interessar possa, Eliana da Jequiti e Amó Chamego da Natura são outros brasileiros apimentados que já destaquei aqui no blog.

Voltando a Aurien Rubra, a colônia tem frasco de 95 mL e hoje (13/05/2015) custa R$ 94,00.

Bom cheiro!

Posts relacionados