Busca

Carregando...

sábado, 30 de maio de 2015

Perfume Billion Woman, Paris Elysees

Hoje é dia de falar sobre essa fragrância douradinha que segue a tendência de Lady Million, floral branco da Paco Rabanne.

  • Notas de topo: laranja, mandarina.
  • Notas do meio: flores brancas, rosa.
  • Notas de base: âmbar, patchuli.

A abertura é frutal, cítrica, cintilante, moderna e muito agradável. Um início pouco volumoso, mas incisivo, representando uma mulher que sabe o que deseja e vai direto ao ponto, sem rodeios.

Logo as flores brancas aparecem, equilibrando a temporalidade da fragrância. Representa uma mulher que gosta do novo, mas conhece a história e valoriza o passado. O cheiro floral é bem mais agradável no ar do que aproximando o nariz na pele, quando o odor lembra muito naftalina.

A base é ambarada, levemente doce. Aqui ainda temos a aura floral, que agora não se parece mais com naftalina (ainda bem). O patchuli, em uma dose muito pequena, mantém uma tonalidade amarga e picante, característica iniciada lá na abertura com a laranja. Gosto bastante dessa camada, mas ela é excessivamente discreta.

Billion Woman dura 4 horas em mim, sendo até o momento a eau de toilette Paris Elysees que ficou menos tempo na minha pele. A projeção é alta na abertura e média no corpo. Na base é preciso cheirar bem pertinho. Exceto nos poucos segundos da abertura, não é uma fragrância que deixa rastro.

Recomendo essa fragrância para quem gosta do estilo floral branco contemporâneo que tem mostrado fragrâncias "limpas", sofisticadas, discretas e atualizadas.

Mas para quem já conhece bem Lady Million, é provável sentir o Paris Elysees e ficar com "saudades" de algumas características do perfume Paco Rabanne: maior quantidade de notas; maior intensidade das notas, principalmente as doces e amargas; evolução mais perceptível, principalmente do corpo para a base.

Só que essa percepção pode mudar de uma pessoa para outra. Narizes menos exigentes do que o meu acham Billion Woman e Lady Million idênticos. Vá à loja, experimente e tire suas próprias conclusões. Pelo menos você já está informado sobre as possibilidades.

Mas, mesmo para quem percebe as diferenças, Billion Woman ainda tem cheiro agradável, excelente custo-benefício e é a fragrância mais parecida com Lady Million que já experimentei, sendo uma ótima opção para uso diário. Uma pessoa que já tem Lady Million como assinatura olfativa, por exemplo, pode adotar Billion Woman para ir ao trabalho, reservando o Paco Rabanne - que é caríssimo no Brasil - para ocasiões especiais.

Leia também sobre:

Bom cheiro!

Posts relacionados