Busca

Carregando...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Perfume Golden Challenge Ladies World, Omerta

Golden Challenge

Golden Challenge feminino, pomposamente chamado pela Omerta de Golden Challenge Ladies World, tem uma abertura frutal, borbulhante e deliciosa. Todas as notas citadas na descrição oficial - jasmim, framboesa e néroli - já são facilmente identificadas desde o primeiro acorde. Essa saída tem cheiro de bebida espumante de framboesa.

Depois de alguns segundos, o aroma frutal vai embora e o perfume assume seu caráter floral branco. A combinação de jasmim e néroli está rançosa e tende para o cheiro de naftalina.

Na base, dá para perceber a existência de patchuli e alguma madeira branca, talvez sândalo. Com isso o perfume fica um pouco amadeirado, um pouco amargo, mas a diferença em relação ao corpo é mínima.

Eu gosto muito da abertura de Golden Challenge, que infelizmente dura poucos segundos, mas do corpo em diante ele me cansa. Não apenas por falta de evolução, mas porque ele fica devendo notas "prometidas" na abertura. Sabe quando você sai de casa e no caminho acredita ter esquecido alguma coisa importante em casa, mas não se lembra o que foi? Sabe quando alguém começa uma frase, pára para atender o telefone, você fica esperando para voltar ao assunto, mas depois da ligação a pessoa não lembra mais o que ia dizer? Golden Challenge me provoca essa sensação desagradável de falta, de "buraco na alma"; me deixa angustiada e mentalmente cansada.

Mas é claro que nem todo mundo vai ter essa mesma agonia. Provavelmente muita gente considera Golden Challenge um perfume OK e bastante adequado para uso diário. Ele fica na minha pele por cerca de 4 horas, tem pouca projeção, pouco rastro e é muito mais suave que o perfume no qual foi inspirado: Lady Million da Paco Rabanne.

E por falar no douradinho com cheiro de rica, se você está em busca de um perfume barato que seja bastante parecido com ele, Golden Challenge não é a melhor opção. Além de não evoluir e ter poucas notas, essa fragrância da Omerta não chega nem perto de ter aquele amargo doce viciante que, na minha opinião, é a característica marcante de Lady Million.

Com a tendência olfativa do Paco Rabanne, acredito que se aproximam mais os perfumes Zara Woman Gold, vendido nas lojas próprias da marca, e Billion Woman da Paris Elysees, vendido na Água de Cheiro e em outras lojas multimarcas. Experimente antes de comprar porque nenhum dos dois é idêntico.

A quem interessar possa, a eau de parfum Golden Challenge é vendida em frasco de 100 mL em diversas perfumarias on-line. Vi preços variando entre R$ 50 e R$ 100, então quem se interessou pela descrição deve pesquisar antes de comprar.

Já me antecipando às perguntas, pretendo escrever sobre Billion Woman quando eu tiver um frasco para chamar de meu. E sobre Lady Million escreverei quando eu ganhar um frasco ou uma amostra.

Bom cheiro!

Posts relacionados