Busca

Carregando...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Perfume I Love Paris Elysees

Esta fragrância é inspirada no floral frutal J'adore, da grife Christian Dior.

Como já contei em outro post, não gosto de J'adore. Na época eu não sabia explicar o porquê, mas hoje sei exatamente o motivo: J'adore é um perfume caro com cheiro xampu. É uma fragrância para quem quer prolongar a sensação de cabelo lavado.

E I love Paris Elysees provoca essa mesma sensação de "estou cheirosa porque lavei os cabelos hoje" ou algo assim.

Descrição oficial do site:

Bergamot and green notes as head note give you a fresh and bright air that feels like every day in the spring. Jasmine and ylang heart note take us into an oriental feast with Asian flowers. Escape as unexpected as it is delicious. This floral-fruity fragrance does not stop surprising you with its marine notes and rainbow iris.

Minha tradução:

Bergamota e notas verdes na saída dão a você um ar fresco e luminoso que faz você sentir como se todo dia fosse primavera. Jasmim e ylang-ylang no coração nos levam a um banquete oriental com flores asiáticas. Uma fuga tão inesperada quanto deliciosa. Essa fragrância floral frutal não para de surpreender você com suas notas marinhas e íris arco-íris (?).
  • Notas de topo: bergamota, notas verdes.
  • Notas do meio: jasmim, ylang-ylang.
  • Notas de base: jasmim, ylang-ylang.

A abertura é cítrica, cremosa e ao mesmo tempo "ardida", podendo fazer alguém mais sensível lacrimejar. A pirâmide olfativa divulgada pela Paris Elysees é minimalista, mas dá para sentir na saída outras frutas. Por causa da semelhança com J'adore, já penso logo em pera e pêssego.

O coração é bastante saponáceo com aquela versão de jasmim que lembra produto de limpeza. De longe parece só xampu, mas se você aproximar muito o nariz da pele vai sentir sabão em pó, provavelmente por causa da íris, e se lembrar de Glow, Jennifer Lopez.

A base é mais suave e marinha, com menos sabão do que as notas do corpo, mas ainda tem cheiro de xampu de pera.

I Love Paris Elysees tem bastante projeção e rastro da saída até o corpo. No fundo, projeção e rastro são medianos. A fixação na minha pele é de 6 horas. Acho digno.

E diferente de J'adore, I Love Paris Elysees EDT é baratinho, então prolongar o cheiro de "cabelo lavado" fica bem mais em conta com essa versão. Mas os preços podem variar bastante. O frasco, que tem 100 mL, é vendido por valores entre R$ 35 e R$ 70. Não deixe de pesquisar.

Antes que alguém pergunte, eu não tenho nenhuma amostra de J'adore, por isso não consigo dizer se essa fragrância se parece mais com a eau de parfum ou com a eau de toilette.

Bom cheiro!

Posts relacionados