Busca

Carregando...

terça-feira, 9 de junho de 2015

Perfume Glamour Secrets Black, O Boticário

Esse é um perfume muito doce e linear, então não recomendo para quem tem enxaqueca ou "estômago fraco". Na verdade não recomendo pra ninguém, mas nesses casos recomendo menos ainda.

O Boticário classifica essa fragrância como oriental frutal e divulga no site a seguinte pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: laranja, lírio-do-vale, lírio e peônia.
  • Notas do meio: flor de tiare, framboesa, ameixa e notas de cereal.
  • Notas de base: sândalo, praliné, baunilha, âmbar e almíscar.

A abertura floral frutal tem uma laranja muito doce e suculenta, mas que infelizmente dura menos de dois segundos na minha pele.

No corpo já temos o cheiro abaunilhado e crispy (crocrante e que derrete na boca). Apesar de perceber todos os ingredientes citados, no fim das contas esse meio lembra muito biscoito com recheio artificial de morango e também wafer com recheio de morango. De um jeito agradável, lembra a minha infância.

Continuo sentindo cheiro de wafer de morango na base, mas a fragrância vai ficando cada vez mais quente e escura. Só que é uma evolução sutil, monótona e enjoativa. É o tipo de colônia doce que me dá dor de cabeça, dor de estômago, ânsia de vômito.

Na minha pele a fixação é de 3 horas. A projeção e o rastro são altos apenas nos primeiros 10 minutos, depois já é uma fragrância de alcance mediano.

E mesmo antes de começar a passar mal, já acho Glamour Secrets Black um gourmand bobo e entediante, então não acredito que os 75 mL valham os R$ 109 cobrados. Não conheço fragrâncias similares, mas acredito que até no portfólio da Jequiti é possível encontrar algo melhor.

E agora vou comentar um pouco da descrição oficial:

Certas mulheres são enigmáticas e cheias de sofisticação. Combinam o mistério com a sensualidade através dos looks em preto. Se você é uma dessas mulheres, você é Glamour Secrets Black.

Esta é uma fragrância envolvente e extremamente feminina, perfeita para mulheres que valorizam detalhes do dia a dia. Um perfume que vai acompanhar você tanto na vida profissional como na pessoal. Fique a cada momento mais bonita, elegante e leve um aroma delicioso pra onde você for.

Como Glamour Secrets foi criado a partir do imaginário feminino do boudoir, a área mais reservada e confidencial do quarto de uma mulher, encontramos um resultado delicioso. Revelam-se curvas, formas e cores que fazem parte do armário e de outros detalhes do mundo feminino. Uma intimidade exposta em detalhes minuciosos, sensuais, com poder e charme suficiente para despertar qualquer sonho ou segredo.

Também não encontrei mistério, elegância, sensualidade e feminilidade. Glamour Secrets Black, assim como tantas outras colônias enjoativas de baunilha, soa bastante casual e adolescente.

A Dâmaris do Village Beauté, que tem olfato muito diferente do meu, principalmente quando se trata de O Boticário, conseguiu perceber muito mais em Glamour Secrets Black e também deu dicas de perfumes que podem agradar o mesmo público.

Bom cheiro!

Posts relacionados