Busca

Carregando...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Perfume Moon Light, Paris Elysees

Essa fragrância metálica e aromática da Paris Elysees é apontada como semelhante a Individuel da marca Montblanc. Mas não me peçam comparações porque não conheço o cheiro de Individuel.

Descrição do perfume no site ifragrancia.com:

Fresco ambarino, com notas de bergamota, coentro, lavanda, menta, abacate, gerânio, flor de laranjeira, violeta, jasmim, sândalo, chocolate, âmbar, baunilha, vetiver e almíscar.

E de acordo com o teste que fiz na minha pele, a divisão da pirâmide olfativa é a seguinte:

  • Notas de topo: bergamota, coentro, lavanda, menta, abacate.
  • Notas de corpo: abacate (de novo), gerânio, flor de laranjeira, violeta, jasmim.
  • Notas de base: sândalo, chocolate, âmbar, baunilha, vetiver, almíscar.

Moon Light inicia com notas frescas, cítrica e temperadas. É uma abertura agradável que dá uma falsa impressão de que o perfume vai seguir um caminho confortável, amistoso e unissex.

Só que logo a "luz da lua" aparece e a fragrância revela os primeiros acordes metálicos. Abacate, gerânio e flor de laranjeira são os ingredientes que mais colaboram para criar a aura fria e refletiva do perfume.

E na base continuo sentindo bastante o acorde floral, frutal, gelado e picante, mas agora combinado a vetiver, sândalo, âmbar e um chocolate muito amargo que parece couro. É uma combinação interessante e máscula de metal, madeira, doce e amargo.

No meu imaginário, Moon Light é o perfume de um homem sério, focado e organizado, que faz o que precisa ser feito e não brinca em serviço. Para quem já viu a 1ª temporada Better Call Saul, uma boa referência do que sinto nessa fragrância é o advogado Howard Hamlin, interpretado pelo ator Patrick Fabian.

A fixação na minha pele é de 7 horas. É uma fragrância com alta projeção e muito rastro durante pelo menos 4 horas, depois disso fica mediano. Mas não sei se isso significa alguma coisa porque pra mim quase todos os perfumes masculinos são assim.

O frasco dessa eau de toilette tem 100 mL e custa entre R$ 35 e R$ 70, de acordo com a loja. Consegui pelo menor preço no ifragrancia.com e achei o custo-benefício excelente. Sem dúvida me deu vontade de conhecer mais perfumes masculinos da marca.

Bom cheiro!

Posts relacionados