Busca

Carregando...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Perfume Surreal Garden, Avon

Como já contei no post sobre Samambaia, tenho dificuldade para entender e resenhar florais verdes e herbais, mesmo assim tenho que falar um pouco sobre essa colônia.

  • Notas de topo: frésia, lima, folha verde, flor de ervilha de cheiro.
  • Notas do meio: jasmim, lis (?), gardênia, jacinto, lírio d'água.
  • Notas de base: patchuli, vetiver, almíscar.

A abertura é floral e cítrica, bastante agradável e alegre, anunciando um perfume feminino e descontraído.

Logo aparece o coração, mas não consigo identificar individualmente nenhum dos ingredientes da pirâmide. O que sinto é um cheiro muito forte de grama cortada em um dia chuvoso, quando o odor da clorofila se mistura ao aroma de musgo e fungos. É nesse ponto que a fragrância começa a me dar enjoo e dor de cabeça.

Na base, percebo muito mais o vetiver do que os outros ingredientes, o que torna a fragrância muito herbal, viril e masculina, sendo que "masculina" também é minha forma de dizer que ficou horrível na minha pele, como todas as fragrâncias "masculinas" ficam.

E, apesar de tudo isso, consigo reconhecer que Surreal Garden é uma excelente opção de floral verde herbal para homens e mulheres que apreciam essa tendência olfativa. É uma fragrância coerente, harmoniosa e bem elaborada que cumpre o que promete e ainda tem alta projeção, rastro longo e persistente, fixação de 7 horas.

Essa colônia da Avon é vendida em frasco de 100 mL e atualmente custa R$ 54,90. O custo-benefício é excelente e provavelmente o melhor do mercado. Para quem aprecia essa família olfativa, Surreal Garden é o perfume "tem que ter". Lembrando que a marca vende também o desodorante roll-on com a mesma fragrância, o frasco tem 50 mL e custa R$ 4,69.

Acho que todo mundo já sentiu esse perfume alguma vez na vida com algum revendedor Avon, mas se Surreal Garden ainda for um desconhecido pra você, saiba que ele pode agradar quem aprecia fragrâncias como Samambaia da Phebo, Índia Misteriosa da Mahogany e Éden da Cacharel, só para citar alguns exemplos.

Até mais!

Posts relacionados