Busca

Carregando...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Perfume Paris 2, Jequiti

Paris 2, o amarelo da Coleção Paris, é um floral atalcado retrô que destoa do perfil da marca.

E esta é a pirâmide olfativa dele:

  • Notas de topo: cereja, limão, maçã vermelha e maracujá.
  • Notas do meio: violeta, frésia, lírio-do-vale e rosa.
  • Notas de base: almíscar, cedro, acorde ambarado e sândalo.

A saída é frutal vermelha, cremosa, suculenta e dá para sentir todas as frutas que estão bem distribuídas. Mas vale destacar que, já nesse início, Paris 2 nos faz viajar no tempo. Não é uma abertura frutal contemporânea. É uma abertura frutal dos anos 70, provavelmente por causa da forma de sintetização das notas.

O corpo é floral atalcado com cheiro de penteadeira de madeira que já tem algumas décadas e absorveu fragrâncias de perfumes e cosméticos das mais variadas tendências olfativas.

O aroma da base é uma suave mistura de pó de arroz com maquiagem vencida, o que não bate muito com a descrição que está no blog da Jequiti:

Perfeito para quem gosta de se sentir refrescante e cheia de energia, mas com muita sofisticação!

Refrescante? Só na abertura. Cheio de energia? Para algumas pessoas, talvez. Com muita sofisticação? Não no meu conceito.

Assim como os outros dois perfumes da linha, Paris 2 tem projeção e rastro curtos e fixa na minha pele por 5 horas, sendo mais de 4 horas da base. Ao longo de todo o tempo é uma fragrância bastante sutil, se diferenciando nesse quesito dos florais atalcados dos anos 70 e 80, que eram intensos, agressivos e deixavam horas de rastro no quarteirão inteiro.

Mesmo assim, dentre os três perfumes da Coleção, Paris 2 é o que menos tem chance de se consolidar no portfólio da marca. Por ter uma abertura frutal gostosa, no início ele pode "enganar" algumas clientes que nunca ouviram falar em pirâmide olfativa, mas depois ele tem grande chance de entrar no rol dos descontinuados.

Não me lembro de outros florais atalcados parecidos com Paris 2, mas é provável que ele compartilhe público com Linda, O Boticário.

Em tempo, essa deo parfum custa R$ 62,90 e é vendida em frasco de 60 mL.

Até mais!

Posts relacionados