domingo, 7 de junho de 2015

▶ Documentário: Rubem Alves, O Professor de Espantos

Foto: Renata Ursaia, Revista Escola

Ontem à noite, antes de assistir mais um episódio de House of Cards, resolvi passar pelos canais abertos e parei na TV Câmara, em um documentário com Rubem Alves contando sua própria história, suas memórias.

Fiquei bastante interessada e vi até o fim. Confesso que eu sabia muito pouco sobre esse intelectual brasileiro. Só me lembro de ter lido obras dele quando eu era criança, inclusive era MUITO apaixonada pelo livro A Menina e o Pássaro Encantado, que além de uma bela história tinha uma linda ilustração:

A partir da adolescência, não tive mais contato com o trabalho dele até esse documentário, então ontem descobri muitas coisas que não sabia, como o fato de Rubem Alves ter sido pastor presbiteriano e a participação dele na criação da teologia da libertação.

Como muitos devem se lembrar, Rubem Alves foi um dos quatro escritores brasileiros que faleceram no mês de julho do ano passado, quando também partiram Ivan Junqueira, Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro.

Acho um pouco triste quando só conheço melhor a história de uma pessoa quando ela já está morta, mas talvez seja exatamente essa a função desse nosso estranho destino.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.