quarta-feira, 8 de julho de 2015

[Defasado] Android | 5 aplicativos com questões de concursos

Em dezembro/2018 fiz uma versão atualizada deste post que está disponível no seguinte link: www.​meutedio.​com.​br/​2018/​12/​questoes-de-concursos-sites-e-apps-gratuitos.​html.

Na Google Play existem dezenas, talvez centenas de aplicativos gratuitos com questões de concursos públicos. Para quem tem tablet ou smartphone, instalar alguns desses programas é uma ótima forma de inserir os estudos na rotina.

E como existem muitas opções disponíveis, vou falar aqui sobre 5 aplicativos que já usei, incluindo os que hoje são meus preferidos.

Meus atuais favoritos:

Questões de Concurso - Aprova
O Aprova Concursos lançou há pouco tempo um aplicativo que já é meu número 1. Isso porque o banco de questões do Aprova é o mais completo, inclusive na minha área, com milhares de questões de Comunicação Social e Jornalismo. O aplicativo é bacana, mostra estatísticas de acerto, grau de dificuldade de cada questão, ranking. É completinho. Apesar de não ter tido uma boa experiência ao comprar um curso Aprova, o aplicativo eu recomendo.
Estratégia Concursos
Esse não tem as matérias específicas da minha área, mas tenho outra motivação para usar esse aplicativo nas matérias básicas: quanto mais questões respondo, mais cupons eu ganho. E esses cupons podem ser usados em compras apostilas e videoaulas no site. Este ano comprei apostilas do Estratégia para um dos concursos que prestei e gostei bastante do material. Recomendo tanto o aplicativo quanto as apostilas.

Outros que já usei:

Tá na Mão Free
Esse aplicativo é focado nas matérias que caem nos concursos bancários: Caixa, Banco do Brasil, Bacen, Banco do Nordeste. Recomendo para quem está buscando vaga nessa área.

PCI Concursos
No aplicativo PCI, você escolhe uma disciplina e ele gera um simulado com 10 questões. Só depois que você responde as 10 o aplicativo mostra erros e acertos. É uma forma interessante de treinar questões porque você tem que lidar com a ansiedade de não saber a resposta certa no mesmo instante em que marca. O grande defeito dele é que não dá para escolher a banca, o órgão e nem o nível (médio, superior) das questões. Isso é ruim porque em matérias onde o que é cobrado muda muito de uma banca para outra - língua portuguesa, por exemplo - as questões geradas podem não ter nada a ver com a prova que você vai fazer.
Casa das Questões
Apesar de ser um bom aplicativo para a maioria das matérias, se esqueceram de colocar os textos em várias questões de português, sendo impossível responder muitas delas sem o contexto. Assim como o PCI, ele também gera um caderno de questões e você só descobre as respostas quando termina o simulado.

Observação:

Alguns desses aplicativos talvez estejam disponíveis para outros sistemas operacionais, mas eu não testei, então não posso dizer se têm as mesmas características que encontrei nas versões para Android.

Em dezembro/2018 fiz uma versão atualizada deste post que está disponível no seguinte link: www.​meutedio.​com.​br/​2018/​12/​questoes-de-concursos-sites-e-apps-gratuitos.​html.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.