quinta-feira, 23 de julho de 2015

Desafio: centralizar e organizar minhas fotos on-line | parte 1

Belinha, Nina e Nick.

Em algum momento tomei consciência de que minhas poucas fotos públicas estão muito espalhadas por diversos sites - Box, Dropbox, Instagram, Facebook, Flickr, Google Plus (antigo Picasa), HootSuite, hospedagens de sites, Mega, Minhateca, Minus, Twitpic, Twitter, OneDrive (antigo SkyDrive) - e isso tem me agoniado bastante ultimamente.

Me incomoda não ter uma referência, ficar em dúvida sobre onde posto primeiro uma foto, não saber qual site dizer quando alguém diz que quer ver meus álbuns. E como falta de organização e referência sempre me irrita bastante, estou mortificada com a situação.

Por isso decidi que é hora de agir e tentar organizar essas imagens em um site só. Mas qual?

De cara elimino HootSuite, Twitpic e Twitter porque microblog não é onde a gente possa organizar fotos e tal. As imagens que posto no Twitter geralmente não são fotos, mas quando são, eu publico em outro lugar também, geralmente no Flickr.

Elimino também o Facebook porque ele estraga todas as fotos, reduzindo MUITO a qualidade das imagens, principalmente jpg. Sem falar que não pretendo ter Facebook por muito tempo ainda.

E para quem valoriza a qualidade das fotos, o Instagram só é uma boa opção se o tablet/smartphone for de última geração, mas no momento não tenho tablet/smartphone nem de péssima geração. E como meu objetivo é organização, a falta de álbuns no Instagram também não agrada. Mais uma opção eliminada.

Eu adorava o Picasa, tinha lá seus bugs, mas funcionava. Depois que ele migrou para o álbum de fotos do Google Plus, ficou impraticável. Procurar uma foto antiga em um álbum com centenas de arquivos - como as imagens do blog e os papéis de parede que uso no Gmail - é uma tortura.

Box e Dropbox são ótimos para guardar arquivos privados, mas não quero usá-los para compartilhar álbuns de fotos.

Mega e Minhateca funcionam muito bem para guardar e compartilhar arquivos, mas acho que foto não é melhor vocação desses sites.

Sobraram Flickr, Minus e One Drive e eu realmente gosto muito dos três para armazenar e compartilhar fotos. Dúvida cruel.

Continua em Desafio: centralizar e organizar minhas fotos on-line | parte 2.

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.