quarta-feira, 8 de julho de 2015

O sofrimento de abandonar o vício em leite

Atualizado dia 10/07/2015.

Apesar de eu não gostar de leite puro, minhas bebidas favoritas são todas à base de leite: café com leite, leite com Toddy, creme de morango, milk shake, capuccino, etc.

Mas nos últimos meses o leite tem me feito muito mal. Seja integral, desnatado, natural, longa vida, sem lactose, todos estão me fazendo mal, causando tantos gases que até sinto dor. Por isso decidi abolir de vez esse vício.

Alimentos sólidos com leite - como pão-de-queijo, bolos e biscoitos caseiros - também me fazem mal. O queijo eu já tinha tirado quase 100% da minha dieta por causa do refluxo, mas ainda coloco no pão e no macarrão, em uma quantidade bem pequena.

Vale lembrar que o leite não é a primeira bebida que excluo da minha vida. Não bebo álcool, não bebo refrigerante há 17 anos, não tomo refresco em pó desde criança e não bebo "suco" de caixinha desde que descobri o que realmente tem dentro.

Além de água e bebidas à base de leite, eu também comprava aquelas poupas da Maguary, mas já enjoei de todos os sabores. Adoro suco integral de uva, mas não tenho dinheiro para comprar para o mês inteiro.

Passei a manter sempre limão ou laranja na geladeira, sempre que me dá vontade de beber leite, espremo limão ou laranja na água e bebo suco natural. E é claro que é uma substituição de hábito, não uma substituição nutricional. Apesar de serem bebidas muito saudáveis, limonada e laranjada não alimentam tanto quanto o leite.

E assim não está sendo nada fácil largar o vício. Penso em leite com café e leite com Toddy o tempo todo. E desenvolvi uma espécie de bruxismo por causa da ansiedade de não poder ingerir a bebida.

Tirando o leite da minha dieta, também estou tomando menos café e achocolatado ao longo do dia, então meu organismo também está sentindo falta da mesma quantidade de cafeína que eu ingeria antes.

E isso porque parei de beber leite há 3 dias, mas parece que estou sendo torturada há semanas, o que prova que sou mesmo uma viciada.

O jeito é aguentar ficar sem leite hoje, um dia de cada vez.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

5 comentários:

  1. Devido estar 16 quilos acima do meu peso ideal e um dos fatores ser o leite que sou tão viciada quanto vc, resolvi cortar a bebida do meu habito. Acredito que será muito difícil mas vou ter que ter forças para começar e permanecer. Sucesso para vc! E força também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é de 3 anos atrás, desde então já voltei a beber leite, que também parou de me fazer mal. Boa sorte pra você!

      Excluir
  2. Eu viciei em comer leite po puro. Ja tem um ano, como duas latas por semana. Engordei 10 kg. Tem 3 dias que parei, mas estou sofrendo muito com a falta do leite... me sinto péssima com essa situação.

    ResponderExcluir
  3. Como é tão difícil se libertar deste vício, eu tomava leite de caixinha com café,depois de ouvir falar tão mal do leite consegui parar por um tempo, mas aí voltei com força,agora no leite em pó,e descobri que ele está roubando o ferro de outros alimentos, preciso muito me libertar deste vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico muito. Desde 2015, já parei e voltei várias vezes.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.