Busca

Carregando...

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O sofrimento de abandonar o vício em leite

Atualizado dia 10/07/2015.

Apesar de eu não gostar de leite puro, minhas bebidas favoritas são todas à base de leite: café com leite, leite com Toddy, creme de morango, milk shake, capuccino, etc.

Mas nos últimos meses o leite tem me feito muito mal. Seja integral, desnatado, natural, longa vida, sem lactose, todos estão me fazendo mal, causando tantos gases que até sinto dor. Por isso decidi abolir de vez esse vício.

Alimentos sólidos com leite - como pão-de-queijo, bolos e biscoitos caseiros - também me fazem mal. O queijo eu já tinha tirado quase 100% da minha dieta por causa do refluxo, mas ainda coloco no pão e no macarrão, em uma quantidade bem pequena.

Vale lembrar que o leite não é a primeira bebida que excluo da minha vida. Não bebo álcool, não bebo refrigerante há 17 anos, não tomo refresco em pó desde criança e não bebo "suco" de caixinha desde que descobri o que realmente tem dentro.

Além de água e bebidas à base de leite, eu também comprava aquelas poupas da Maguary, mas já enjoei de todos os sabores. Adoro suco integral de uva, mas não tenho dinheiro para comprar para o mês inteiro.

Passei a manter sempre limão ou laranja na geladeira, sempre que me dá vontade de beber leite, espremo limão ou laranja na água e bebo suco natural. E é claro que é uma substituição de hábito, não uma substituição nutricional. Apesar de serem bebidas muito saudáveis, limonada e laranjada não alimentam tanto quanto o leite.

E assim não está sendo nada fácil largar o vício. Penso em leite com café e leite com Toddy o tempo todo. E desenvolvi uma espécie de bruxismo por causa da ansiedade de não poder ingerir a bebida.

Tirando o leite da minha dieta, também estou tomando menos café e achocolatado ao longo do dia, então meu organismo também está sentindo falta da mesma quantidade de cafeína que eu ingeria antes.

E isso porque parei de beber leite há 3 dias, mas parece que estou sendo torturada há semanas, o que prova que sou mesmo uma viciada.

O jeito é aguentar ficar sem leite hoje, um dia de cada vez.

Até mais!

Posts relacionados