Busca

Carregando...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Perfume Merci Feminino, Jequiti

Classificado pela marca como floral romântico, esse deo parfum é delicado, discreto e delicioso.

Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo: bergamota, toranja e romã.
  • Notas do meio: orquídea chocolate, lilás e pimenta branca.
  • Notas de base: baunilhas de Magascar, âmbar, cedro e almíscar.

A abertura de Merci é encantadora. Frutal e borbulhante, esse início é feminino, harmônico, preciso. Apesar das características das frutas escolhidas, a saída de Merci agrada facilmente quem não é fã de cítricos porque ela não é ácida. Essa fase tem projeção média, intensidade e rastro moderados.

O corpo é floral, cremoso e acetinado. A pimenta dá um toque oriental, sutil e elegante. Nessa fase, o perfume já não projeta nem deixa rastro, é preciso aproximar o nariz da pele para sentir.

Não consigo perceber direito a base dessa fragrância, mas tenho a levíssima impressão de que ela é atalcada por causa de algumas notas que sinto no ar quando me movimento, como se o suor da pele "reativasse" e exalasse o perfume. Mas se paro e aproximo o nariz na pele, não sinto nada.

Considerando a abertura e o corpo, já que não tenho muita certeza sobre a base, a fixação em mim foi de apenas 3 horas. Ainda assim, acho que é uma ótima fragrância low profile e tenho gostado bastante de usá-la para ir ao trabalho.

Espero que seja um sucesso de vendas e assim a Jequiti lance uma versão Intense com ingredientes que fixam e projetam mais.

A Jequiti gostou da ideia e lançou em maio/2016 a fragrância Merci Intense, mas ainda não tive a oportunidade de sentir.

E que o frasco de "Merci Intense" seja menos feio também. Essas linhas brancas só ficaram bonitas na foto de divulgação porque pintaram o líquido com uma cor opaca:

O frasco tem 100 mL e hoje (29/07/2015) custa R$ 62,90. Apesar de fixar pouco tempo na minha pele, o padrão de qualidade da fragrância é tão alto - tudo tão perfeitinho! - que passo a achar esse preço OK.

Merci provavelmente agradará quem curtiu Paris 1, Paris 2 ou Paris 3. Lembrando que esses quatro perfumes, apesar de bastante diferentes entre si, têm nuances que nos remetem à marca francesa Chanel.

Até mais!

Posts relacionados