Busca

Carregando...

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Perfume RoyalMadeira Absoluto Feminino, Jequiti

Eu pensei que a Jequiti fosse surpreender nessa fragrância que ela "loucamente" chama de madeira sensual. A verdade é que RoyalMadeira Absoluto é só mais um floral frutal que segue algumas fórmulas prontas de sucesso, sem inovar.

Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo: groselha-preta (cassis), mandarina, laranja Brasil e lichia rosada.
  • Notas do meio: rosa, jasmim sambac, gardênia e pralinê.
  • Notas de base: madeiras ambaradas, almíscar, baunilha, caramelo, sândalo e cedro.

A abertura é frutal, cremosa e doce. A groselha-preta, fruta que mais percebo, está muito suculenta e apetitosa nessa saída, dá vontade de morder a própria pele. Esse início sedutor me lembra muito Claudia Leitte Intense, da própria Jequiti. RoyalMadeira Absoluto é um pouco mais adulto, mais encorpado, mais noturno, mas é uma diferença que a gente só nota passando um perfume em cada braço, como fiz.

No corpo, a Jequiti faz bom uso do pralinê e deixa o perfume com cheiro bom de biscoito de confeitaria chique. Faz muito tempo que não sinto La Vie Est Belle, mas esse coração de RoyalMadeira Absoluto tem nuances que me remetem ao Lancôme.

A base é doce igual caramelo (nunca me canso de citar essa música) e nela noto que usaram como referência o fundo de The One Desire, mas o perfume da Jequiti não chegou perto de alcançar a sofisticação do Dolce & Gabbana. O cheiro do caramelo de RoyalMadeira Absoluto é comum e lembra balinha de caramelo, aquela que gruda no dente. Mas ainda assim é um cheiro muito bom.

A fixação na minha pele varia entre 3 e 4 horas, de acordo com as condições climáticas. É um perfume intenso, com alta projeção e rastro na primeiras camadas, mas na base já é uma colônia mais discreta, com pouco rastro e projeção curta.

Essa fragrância da Jequiti foi feita para pessoas que gostam de cheiros doces, mas sem abrir mão da elegância e da maturidade. Apesar do nome e do frasco insinuarem um perfume para uso noturno, na dose certa RoyalMadeira Absoluto pode sim ser usado no trabalho, na escola e até virar assinatura olfativa.

RoyalMadeira Absoluto pode agradar quem gosta dos perfumes Amor Amor da Cacharel, Amour Toujours da Paris Elysees, Claudia Leitte Intense da Jequiti, Glamour Secrets Black de O Boticário, Intenso by Café, Livre Sensual da Jequiti (descontinuado) e Natura Una, só para citar alguns exemplos.

Entre Natura Una, RoyalMadeira Absoluto e Claudia Leitte Intense, meu favorito ainda é o CL Intense, por causa daquela base amendoada, que é um sonho. Mas Absoluto, mesmo sem muita originalidade, ficou muito bem feito e tem público garantido.

O frasco de RoyalMadeira Absoluto tem 75 mL e atualmente custa R$ 99,90. Acho muito caro. Nesse quesito, o Claudia Leitte Intense também me ganha.

Até mais!

Posts relacionados