Busca

Carregando...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

▶ Elysée EDP: a nova imitação O Boticário

Atualizado dia 28/01/2016.
Sim, eu já notei que sinto esse perfume de forma DIFERENTE da maioria das pessoas, mas garanto que o post é SINCERO como todos os outros: digo o que SINTO. Obrigada pelos comentários!

Falei tanto sobre esse perfume no Twitter esta semana que achei melhor fazer logo um post para organizar informações e opiniões sobre ele.

Nessa resenha não vou me prender muito à fragrância propriamente dita porque já escrevi sobre dois perfumes muito parecidos com ele: Pleats Please, Issey Miyake e Parnasse, Paris Bleu. Mas acho que o Elysée é mais parecido ainda com o Elie Saab Le Parfum, inclusive nas cores do frasco e do líquido:

Se você tem um desses três perfumes na sua wishlist, como já foi o meu caso antes de comprar o Pleats Please, vá a uma loja O Boticário e sinta Elysée. É muito provável que você se apaixone por ele também. Acho Elysée caríssimo, mas com o preço atual do dólar, ainda vai compensar mais o brasileiro do que um dos importados.

No site O Boticário, ainda não aparece a pirâmide olfativa inteira de Elysée, só algumas notas na descrição:

Fazendo parte da família olfativa chypre floral, Elysée Eau de Parfum revela surpreendentes notas de mandarina Orpur, maçã com canela e sândalo da Austrália, entre outros aromas encantadores. Uma fragrância única que evoca a sofisticação feminina marcada por notas florais elegantes enriquecidas por um fundo amadeirado.

Para confirmar se ele é um chypre, eu teria que conhecer a pirâmide olfativa, o que não é o caso. Vou continuar chamando de floral branco porque isso eu tenho certeza que ele é, apesar de não terem divulgado quais são as flores.

Na minha pele, a fixação dessa eau de parfum é do tipo "só vai sair quando eu tomar banho e esfregar bem a pele". O Boticário, parabéns por isso, só para não dizer que nunca te parabenizei por nada.

A projeção e o rastro também são intensos. É o tipo de perfume para quem quer incomodar. Digo incomodar porque não é segredo que florais brancos são gostosos no início, mas causam dor de cabeça em muita gente depois de alguns minutos.

O frasco de Elysée tem apenas 50 mL e é vendido por R$ 179,00. O Boticário, sua empresa safada! Nem deveria ter elogiado dois parágrafos atrás.

Pelo menos a propaganda é sincera, sendo que “forma de joia” significa “preço de joia”:

O perfume é bom? É. Tem fixação? Tem. Vale a pena comprá-lo? Depende muito, viu. Se você tiver a oportunidade de experimentar Parnasse da Paris Bleu e gostar da fragrância, ele é o que tem melhor custo-benefício dentre os similares que já experimentei.

Mas se não tiver acesso ao Parnasse, eu recomendo paciência porque a qualquer momento a gente descobre um perfume Jequiti, Mahogany ou Paris Elysée seguindo essa mesma tendência olfativa, mas cobrando um preço justo por um frasco de 75 mL ou mais.

Até breve!

Sim, eu já notei que sinto esse perfume de forma DIFERENTE da maioria das pessoas, mas garanto que o post é SINCERO como todos os outros: digo o que SINTO. Obrigada pelos comentários!
Posts relacionados