Busca

Carregando...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Perfume Rouge Passion, Jequiti

Cereja é o tema dessa fragrância que, assim como as demais da linha Rouge, não evolui muito e tem um cheiro quase constante do início ao fim.

Sobre a cor da tampa e do líquido, quando a gente olha parece mais um tom de vermelho, mas em determinada iluminação e em foto com flash, fica rosa, como na foto acima.

Quanto à fragrância, esta é a pirâmide olfativa de Rouge Passion divulgada pela Jequiti:

  • Notas de topo: cereja, toranja e acorde frutal.
  • Notas do meio: jasmim e lírio-do-vale.
  • Notas de base: baunilha e sândalo.

A marca identifica o perfume como floral sensual, mas não se deixe enganar: o ingrediente que se destaca é cereja mesmo, as flores só enfeitam, logo se trata de um perfume frutal.

A abertura lembra um suco de cereja, o corpo lembra cereja em calda em conserva, a base tem cheiro de folha de cerejeira e de madeira de cerejeira, que na verdade é o cheiro do sândalo com resquícios da cereja.

Mesmo sendo frutal, não é uma fragrância excessivamente doce. O dulçor é o natural da fruta, de forma que a deo parfum não tem aquele cheiro forte e enjoativo que sentimos na "família" Fantasy, por exemplo.

Na primeira hora, é uma fragrância com projeção e rastro intermediários, moderados. Depois desse tempo, Rouge Passion é um perfume à flor da pele que deixa a gente com uma aura agradável de cereja e cerejeira, bastante adequado para uso em ambiente de trabalho. No total, a duração em mim foi de quatro horas.

O frasco tem 100 ml e hoje (29/09/2015) custa R$ 62,90.

Apesar de não ser nenhum perfumão, a própria Jequiti tem fragrâncias frutais muito melhores, acredito que Passion pode agradar um público muito específico de mulheres que buscam uma cereja adulta, linear e discreta.

Leia também a resenha sobre Rouge Romantique, que tem aroma mentolado e balsâmico.

Até mais!

Posts relacionados