Busca

Carregando...

domingo, 25 de outubro de 2015

▶ Perfume Fábio Jr. feminino, Jequiti

Já deixei muito clara minha opinião sobre dar perfume de presente, mas se ainda assim você procura uma fragrância para presentear no Natal sem ter certeza sobre o gosto da pessoa, a colônia Fábio Jr. feminina é uma forte candidata.

As fragrâncias Só Você e Só Você Momentos foram descontinuadas. Agora o cantor assina as colônias Fábio Jr. A masculina ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas garanto que a feminina tem o mesmo público-alvo das colônias Só Você: mulheres que, pelo menos em determinadas situações, querem distância das baunilhas e dos florais intensos. E a reformulação foi bem-vinda porque projeção, rastro e fixação melhoraram bastante.

A pirâmide olfativa oficial da colônia feminina é a seguinte:

☆ Notas de topo
tangerina, cereja, pimenta branca e amêndoas
☆ Notas do meio
hibisco, rosa damascena, lírio-do-vale e ylang-ylang
☆ Notas de base
almíscar, cumaru (tonka), styrax (planta), cedro e âmbar

A abertura é cítrica e um pouco picante. Noto a cereja, mas ela está muito comportada, sentadinha, com as pernas cruzadas, maquiagem discreta, cabelo em coque, camisa e calça de alfaiataria longa e de cor escura. Muito diferente do mini-vestido colado e colorido que a cereja costuma usar em perfumes frutais para adolescentes.

Se você leu amêndoas e pensou em perfume da Natura, esqueça! Aqui elas também estão muito discretas, dão maturidade à fragrância, mas sem dar coceira no nariz, vontade de espirrar, dor de cabeça e outros sintomas que eu e outras pessoas alérgicas temos quando sentimos qualquer perfume Natura que tem amêndoas.

Voltando à colônia Fábio Jr., é uma linda saída! Ela já deixa claro que não é um perfume com o objetivo de sensualizar, ser superfeminino, parecer romântico ou carinhoso. É um início delicioso, andrógino, unissex e não fico espantada se muitos homens também adotarem essa fragrância.

O corpo é ainda mais picante do que a abertura. Acho que, com as frutas já evaporadas, fica mais fácil notar a pimenta branca. Do buquê citado na pirâmide, o que consigo notar é um hibisco gelado e azedo. É mais o cheiro de um suco de hibisco sem açúcar (ou chá gelado de hibisco, como queiram) do que o aroma da flor. As outras flores estão muito sutis e amalgamadas, não se destacam a ponto de eu notar onde começa uma e termina a outra.

A base é almiscarada e levemente apimentada, tudo indica que a pimenta branca é a protagonista da fragrância e aparece em todas as camadas. Além disso, tem a doçura sutil e cremosa do âmbar, a "maciez" do cedro, o cheiro sofisticado do cumaru. É um fundo que torna esse perfume perfeito para usar no trabalho porque é o cheiro de uma pessoa que tem diversas tarefas para executar ao longo do expediente, mas não perde o foco nem se confunde e sabe exatamente qual tarefa está realizando agora. Sei que parece complexo demais, mas é exatamente nisso que penso quando sinto a base da colônia.

Com tanta elegância, discrição e produtividade, Fábio Jr. é uma excelente opção de fragrância para uso diário. Me sinto cheirosa por pelo menos 6 horas consecutivas sem a sensação de estar incomodando alguém com meu cheiro. Na base, a projeção é curta e quando alguém passa perto de mim sente um aroma terno e gentil de pessoa que se cuida. Nada que alguns olfatos possam considerar agressivo ou inapropriado, como baunilha, patchuli e floral branco. A pimenta branca, que pode incomodar alguns alérgicos, só é notada por quem usa a fragrância, não por quem passa ao lado.

E, como já disse desde o início, não é um perfume com notas que o identifiquem como feminino. É facilmente compartilhável. Se uma mulher que mora com pai, irmão, marido ou filhos tiver esse perfume no armário, ela não pode se apegar muito porque de vez em quando os homens da casa vão querer usar também. O que torna essa fragrância feminina ou masculina é apenas o contato porque vai exalar um aroma diferente na pele de um homem.

Para quem gosta de perfumar várias partes do corpo ao mesmo tempo, a boa notícia é que essa colônia pode ser aplicado em quantidade generosa sem ficar sufocante.

O frasco da colônia Fábio Jr. tem 100 mL e custa R$ 99,90. Por algumas semanas, até o Natal, ainda pode ser adquirido por R$ 89,90.

E a Jequiti mais uma vez está de parabéns: lindo perfume, lindo frasco. Obrigada por nos proporcionar experiências olfativas tão especiais!

E parabéns também ao Fábio Jr. por aprovar uma fragrância tão autêntica, refinada e ao mesmo tempo fácil de agradar. Tem bom olfato.

Até mais!

Posts relacionados