Busca

Carregando...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Perfume Luscious Pink, Mariah Carey

Luscious Pink é uma delicadeza etérea e volátil. Perfume de fada ou de um anjo com traços femininos.

Em novembro de 2010 citei Luscious Pink no post Agora quero experimentar. Levei quase 5 anos, mas consegui sentir o "cor-de-rosa açucarado", uma das possíveis traduções para o nome do perfume.

✓ Notas de topo
bergamota, bellini (bebida alcoólica de pêssego) e notas oceânicas
✓ Notas do corpo
tiaré, peônia e lírio-do-vale
✓ Notas de base
sândalo, almíscar branco e notas amadeiradas

A saída é encantadora. Sinto claramente a cítrica bergamota, as refrescantes notas oceânicas e, de quebra, fico conhecendo o cheiro frutal e borbulhante da bebida Bellini, sobre a qual nunca tinha ouvido falar antes desse perfume. Basicamente é cheiro de pêssego com champagne.

Esclarecendo, Bellini é uma bebida com suco de pêssego e vinho prosecco ou espumante. Parece ser uma mistura gostosa.

Voltando ao perfume, o corpo de Luscious Pink é floral frutal. Mesmo com muitas flores notáveis, ainda dá para sentir um cheiro suculento e cremoso de pêssego.

O fundo é suave. Tem um cheiro muito discreto e confortável de sândalo, almíscar, algum resquício de Bellini ou pêssego e um tiquinho de peônia.

Apesar de ser eau de parfum, é um perfume com projeção curta e praticamente sem rastro. A fixação na minha pele é de apenas 2 horas.

A Jequiti classifica Luscious Pink como floral sensual, mas não concordo porque passa longe de ser sensual. Cândido, feminino, elegante e fugaz, pode agradar o mesmo público de Lady Lily, O Boticário. Os dois têm, inclusive, o mesmo tempo de duração na minha pele. Lady Lily é um pouco mais intenso.

No Brasil, essa eau de parfum é vendida pela Jequiti em frasco de 100 mL que custa R$ 149,00. É gostoso, mas por esse preço simplesmente não compensa.

Se você procura um perfume feminino suave com melhor custo-benefício, sugiro experimentar Carnaval da Phebo, Jardin des Roses da Mahogany, a linha Águas da Natura, as linhas Nativa SPA e Acqua de O Boticário e as linhas Eu e Paris da Jequiti. Alternativas não faltam.

Até mais!

Posts relacionados