Busca

Carregando...

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Perfume Miss Cuba

Floral levemente atalcado, Miss Cuba é uma versão suave do inimitável Coco Mademoiselle Eau de Toilette, da Chanel.

De acordo com os sites que vendem a fragrância, essa é a pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: laranja, bergamota.
  • Notas do meio: jasmim, íris, pimenta vermelha, rosas, flor de lótus.
  • Notas de base: vetiver, musgo, patchuli, baunilha.

A abertura frutal cítrica é cintilante, borbulhante, resfrescante, elegante, ante, ante, ante. Já no início Miss Cuba me convence e derruba qualquer temor sobre a qualidade da fragrância, já que o frasco feio e a caixa horrorosa (que nem merece foto) não transmitem muita credibilidade. É uma abertura gostosa, decente e não fica atrás das marcas de luxo.

No corpo, a fragrância vai evoluindo para um floral levemente atalcado em que jasmim e íris protagonizam. Faço questão de repetir o termo levemente porque muita gente lê atalcado e já pensa em Charisma da Avon. Podem ficar tranquilos que o talco de Miss Cuba é bem mais sutil e sofisticado, o que condiz bastante com o estilo Coco Mademoiselle. E quanto à harmonia e à qualidade dos ingredientes, Miss Cuba continua excelente.

Na base, o que mais sinto é musgo com vetiver, mas resquícios da abertura e do coração ainda podem ser notados. É um fundo muito clássico e sem nenhuma surpresa. Traz uma sensação de aconchego, mas sem muita intimidade. É como abraçar uma tia que a gente não vê há muitos anos.

Miss Cuba abre com rastro e projeção medianas, mas evolui para uma fragrância exclusiva a quem chega pertinho da gente. A fixação na minha pele é de 5 horas.

Se borrifado na medida certa, considero uma excelente opção para uso diário em ambiente fechado compartilhado, seja de estudo ou trabalho.

Por causa da aparência, talvez não seja a melhor opção de presente para alguém que quer um perfume no estilo Coco Mademoiselle, a não ser que a pessoa presenteada já use Miss Cuba e esteja acostumada. Para presentear, sugiro o Touzz Tendre EDP da Linn Young, que também se parece com Coco Mademoiselle.

Já para uso próprio, Miss Cuba pode satisfazer bastante. E, por ser mais sutil, tende a agradar também algumas pessoas que não gostam muito de Coco Mademoiselle, o que é o meu caso.

O frasco da deo parfum Miss Cuba tem 100 mL e atualmente (09/10/2015) custa R$ 48,90 na Época Cosméticos.

Veja também:

Até mais!

Posts relacionados