Busca

Carregando...

sábado, 10 de outubro de 2015

Perfume Miss Gabriela EDT, Gabriela Sabatini

Miss Gabriela é um floral romântico com cheiro gentil e confortável.

♥ Notas de topo
framboesa, pimenta-rosa
♥ Notas do meio
peônia, jasmim, heliotrópio
♥ Notas de base
cedro, âmbar gris

Eu ganhei uma amostra de Miss Gabriela em uma compra na Época Cosméticos. O líquido veio dentro de um saquinho que consegui aplicar uma única vez, mas já foi suficiente para entender a fragrância e escrever sobre ela.

A abertura, que consegui sentir só uma vez e por poucos segundos, é frutal, feminina, alegre e saltitante. É um cheiro que me remete a uma pessoa sorridente, contente, satisfeita com a vida. A combinação de framboesa com pimenta-rosa foi bem trabalhada.

O corpo é um floral intenso em que todas as flores podem ser percebidas em igual intensidade, mas estão misturadas, difícil saber onde termina o jasmim, começa a peônia, entra o heliotrópio. Formam um buquê muito bonito.

A base é amadeirada, almiscarada, mas ainda bastante floral. O cedro se destaca bastante e o perfume fica com um cheiro que me lembra alguns produtos que uso para limpar e tonificar o rosto. Como já citei em outro post, várias linhas de produtos antiacne têm cheiro de cedro. Cedro também faz parte do aroma de várias marcas de xampu, então algumas pessoas também fazem essa associação.

Na minha pele, a projeção e o rastro de Miss Gabriela são medianos no início, mas ficam muito curtos com o tempo. A fixação na minha pele é de 3 horas.

Li muitos comentários na internet dizendo que esse perfume é muito doce e que a framboesa é forte, mas eu realmente não senti isso. Pra mim é um floral romântico e simpático que pode encantar algumas pessoas. Também é uma opção para quem detesta cheiro de baunilha, já que a fragrância não leva esse ingrediente.

Confortável, é o tipo de perfume que pode ser usado diariamente. Esse cheirinho de cedro no final é realmente acolhedor.

Apesar de tudo isso, não é um perfume que eu indico comprar. O frasco de 60 mL custa R$ 119,90 e por esse preço temos fragrâncias muito melhores, inclusive em marcas brasileiras. Seguindo esse estilo mais romântico e sem baunilha, você encontrará boas opções nas lojas O Boticário, Mahogany, Zara, na revista da Avon e na linha Paris da Jequiti. E o melhor: as fragrâncias não têm cheiro de adstringente para pele oleosa.

Como jasmim e peônia se destacam bastante no perfume, essa eau de toilette pode agradar quem gosta de Noa Fleur, Zara White Jasmine e Zara Woman White. Já a base de Miss Gabriela tem algumas características da base de Petit Lavande da Avon.

Pelas sensações que provoca, Miss Gabriela pode satisfazer ainda fãs de fragrâncias como Floríssima e Flor de Cerejeira, ambos da Avon.

Até mais!

Posts relacionados