Busca

Carregando...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Perfume Paula Fernandes, Jequiti

Paula Fernandes é um floral branco romântico que vai agradar muita gente que ultimamente tem caído de amores por essa pegada.

A pirâmide olfativa oficial é a seguinte:

  • Notas de topo: maçã gala, sorbet de pera, gengibre e flor de laranjeira.
  • Notas do meio: jasmim sambac, frangipani, tuberosa e laranja do Brasil.
  • Notas de base: sândalo, almíscar, baunilha, cashmere e âmbar doce.

Apesar de ser uma abertura protagonizada pelas frutas, gengibre e flor de laranjeira têm papéis importantes. Além de dar o toque floral especiado ao início da fragrância, eles já deixam claro que se trata de um perfume romântico e boneca. Se você pensou em um topo gourmand (comestível), esqueça tudo e comece novamente.

No corpo, as flores "cantam" a uma só voz, mas quem dá o tom é o jasmim. A laranja traz uma gostosa textura frutal ao coração. O cheiro nos remete vagamente a um doce de laranja ou a uma laranjada açucarada, mas ainda não chega a ser um cheiro gourmand.

A base é protagonizada pela nota sintética cashmere, o que é bastante coerente com o que a fragrância apresentou desde o início. É um cheiro muito bom de sentir na pele depois de algumas horas: "Estou tão cheirosinha!"

Paula Fernandes evolui bem, tem harmonia, coesão. Deve conquistar muitas fãs que curtem florais brancos mais delicados.

A duração na minha pele é de 4 horas. A projeção e o rastro são curtos do início ao fim. É uma opção adequada para usar em escritório, sala de aula e outros ambientes fechados compartilhados.

Mas, para o padrão da marca, esta é uma fragrância mediana. Quem já se acostumou à qualidade de perfumes como Paris 1, Claudia Leitte Intense, Diva Chic e RoyalMadeira Absoluto - só para citar alguns exemplos - vai notar que Paula Fernandes está alguns degraus abaixo e se parece mais com uma fragrância da linha Maria Manhã.

E eu também tenho aquela sensação de que a colônia não combina com a cantora. Acredito que um perfume com o nome da Paula Fernandes convencerá mais se tiver uma vibe Chloé, Kenzo, Bvlgari ou até mesmo Giorgio Armani, já que ela um dia se declarou fã do maravilhoso Armani Code. Fica a dica para o próximo lançamento.

O frasco da colônia tem 100 mL e custa R$ 89,90. O valor está de acordo com o que atualmente é cobrado no mercado nacional, mas só vale a pena se você realmente se apaixonar pela fragrância. Se você achá-la apenas OK, aviso que você pode conseguir perfumes florais românticos melhores por esse mesmo preço ou até por menos. Jardin des Roses, da Mahogany, é um exemplo.

Até mais!

Posts relacionados