Busca

Carregando...

domingo, 11 de outubro de 2015

Perfume Touzz Tendre EDP, Linn Young

Esse floral clássico de alta fixação segue o estilo de Coco Mademoiselle EDT.

Há uma semana, quando publiquei a lista com a referência olfativa da Linn Young, avisei que ainda não tinha sentido nenhuma fragrância da marca. Mas esta semana fiz compra em uma loja on-line e aproveitei para colocar o Touzz Tendre no carrinho. Não sou grande fã de Coco Mademoiselle, mas conheço muitas pessoas que são e procuram uma alternativa po$$ível.

Não tenho condições de fazer a comparação lado a lado porque nem amostra de Coco Mademoiselle eu tenho, mas garanto que Touzz Tendre segue sim o estilo do Chanel e durou, ou melhor, está durando na minha pele por mais de 15 horas. Não posso garantir que você terá a mesma sorte porque li algumas pessoas reclamando justamente da fixação.

Pirâmide olfativa:

◇ Notas de topo:
lima e tangerina
◇ Notas do meio:
rosa e jasmim
◇ Notas de base:
baunilha e sândalo

Touzz Tendre é um perfume clássico desde a abertura. Mesmo frutal cítrica, a saída está longe de ser o que hoje chamamos de refrescante. O aroma lembra mais o aconchegante cheiro de pomar do que a brisa de um suco gelado.

E para a harmonia de rosa e jasmim no corpo, terei que repetir o adjetivo: clássica. É uma combinação floral muito tradicional e apreciada na perfumaria. Transmite conforto, segurança e credibilidade.

A base, que fica na minha pele por horas e horas e horas, traz a ternura do sândalo combinada a uma baunilha muito discreta. Mesmo em um volume menor, ainda é possível notar as frutas e flores das primeiras camadas. É um cheiro muito bom de sentir na pele ao longo do dia, aumenta a autoestima e transmite autoconfiança.

É um perfume que começa com projeção e rastro medianos. À medida em que evolui, projeção e rastro ficam curtos. Depois de 10 horas fica rente à pele.

Touzz Tendre é uma fragrância de excelente qualidade e apagou o medo que eu tinha de me decepcionar com a marca Linn Young, já que nunca tive muita sorte com os perfumes da Coscentra. Tudo indica que o padrão de qualidade da Linn Young está um pouco acima mesmo.

E já que falei de Miss Cuba antes de ontem, outro inspirado em Coco Mademoiselle, aproveito para registrar que gostei mais de Miss Cuba, que é mais suave e atalcado, mas acredito que Touzz Tendre vai agradar mais quem é fã de Coco Mademoiselle.

O frasco de Touzz Tendre tem 100 mL e custa a partir de R$ 69,90 (vi esse preço na Época Cosméticos). O design é bonito e tem bom acabamento. Além disso, ele tem dupla embalagem: o frasco vem dentro de uma caixa que por sua vez vem dentro de uma sacolinha de papel bastante resistente:

Esse é um produto bonito para presentear alguém que gosta de Coco Mademoiselle (Chanel), Rhea (O Boticário) e demais similares.

Até mais!

Posts relacionados