Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dicas para combater o inchaço #publieditorial

A alimentação é o principal fator para retenção de líquidos e prisão de ventre.

A sensação de inchaço é um verdadeiro desconforto para muitas pessoas. Hábitos alimentares e estilo de vida contribuem para retenção de líquidos que são acumulados em determinadas regiões, como barriga, pés, coxas, mamas e tornozelos. A prisão de ventre é outro fator que também contribui para sensação de inchaço, sobretudo quando há o consumo excessivo de alimentos flatulentos e a pouca ingestão de fibras para o funcionamento saudável do sistema digestivo.

Com uma alimentação equilibrada e a presença dos nutrientes corretos a sensação de inchaço pode ser aliviada. Acompanhe algumas mudanças que podem contribuir no combate a retenção de líquidos.

Evite bebidas gaseificadas

Para quem deseja livrar-se da sensação de estômago inchado consumir refrigerantes e bebidas gaseificadas agrava ainda mais o incômodo. Além do gás artificial o refrigerante é uma bomba de sódio, outro inimigo da dieta e da própria saúde.

Não abuse do consumo de alimentos produtores de gases, principalmente no jantar

Alguns alimentos exigem grande esforço do sistema digestivo, exigindo fermentação por parte do intestino que origina os gases e o inchaço abdominal. Couve, ovo, repolho, brócolis, feijão, batata doce, cebola, alimentos açucarados, entre outros, são verdadeiros vilões de quem sofre de inchaço.

Isso não significa que devem ser eliminados da alimentação, pois possuem grande quantidade de nutrientes essenciais ao organismo. Todavia, entre as pessoas com tendência a flatulência é recomendado não abusar do consumo desses nutrientes.

Consuma menos sódio

De forma alguma acrescente sal nas refeições já prontas. Esse é um hábito extremamente prejudicial e também responsável pela retenção de líquidos. Substitua o sódio por temperos naturais, como orégano, pimenta do reino, óleo de azeite de oliva e outras opções saudáveis. Bolachas recheadas, macarrão instantâneo e sopas industriais são exemplos de vasta quantidade de sódio.

Aposte nas fibras

As fibras tornam-se saudáveis somente quando bebemos a quantidade recomenda de água ao dia, sendo dois litros. Consumir fonte de fibras e não beber água causa efeito contrário e ao invés de ajudar nas funções digestivas, dificulta e contribui para sensação de inchaço. São fontes de fibras as frutas, hortaliças verde-escuras e algumas sementes, como a chia e a linhaça.

Fonte: www.ativasonline.com.br



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.