Busca

Carregando...

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Pomadas com betametasona para orelhas alérgicas

Post escrito dia 04/12/2009 e reeditado dia 03/11/2015.
Foto: Adri Cristais - Elo7

Sempre tive orelhas sensíveis que facilmente inchavam quando eu usava brincos, mas desde que passei a usar pomadas com dipropionato de betametasona ou valerato de betametasona não tive mais esse problema.

Em 2009, conheci a Diprosone, da Mantecorp, cujo princípio ativo é dipropionato de betametasona. Usei a bisnaga durante anos. Quando fui comprar outra, a Diprosone estava muito cara, então achei um genérico da Medley, a pomada valerato de betametasona.

Para essa finalidade, não há diferença no resultado entre as duas marcas e o resultado é sempre imediato. Quando a orelha está inflamada ou dolorida, passo a pomada antes de colocar os brincos, mas não sem antes limpá-los com álcool. Para quem já tinha se acostumado com a alergia, foi incrível a sensação de ficar um dia inteiro com um par de brincos sem as orelhas ficarem encharcadas de pus.

O tratamento é gradativo, até que um dia você não precise mais da pomada para usar brinco. Mas pode ser que a alergia volte alguns anos depois ou sempre que você passar a usar um brinco novo, como acontece comigo. Aí é só aplicar de novo.

Todo medicamento tem contraindicações e pode provocar reações adversas. Leia a bula antes de comprar:

Até mais!

Posts relacionados