Busca

Carregando...

domingo, 8 de novembro de 2015

▶ Perfume Patricia Abravanel, Jequiti

Com o nome da mais famosa filha do patrão, a Jequiti lançou outra fragrância toda trabalhada na baunilha, dificultando a vida de quem escreve resenha: a cada frasco fica mais difícil encontrar as palavras que diferenciam um perfume de outro.

Pirâmide olfativa:

☆ Notas de topo
mandarina, toranja, cassis, flor de laranjeira e especiarias.
☆ Notas do meio
lírio-do-vale, frésia, rosa, jasmim, praliné e mel ambarado.
☆ Notas de base
almíscar dourado, baunilha, cedro, patchuli e maltol.

A abertura de Patricia Abravanel é doce, frutal, comestível, cremosa, viciante. Considerando a falta de conhecimento dos brasileiros sobre evolução de fragrância, acredito que muitas pessoas vão comprar a colônia só por causa desse início.

Alguns segundos depois surge o corpo, onde a doçura refrescante das frutas dá lugar à densidade do mel. A combinação, com flores e praliné, lembra o cheiro de um biscoito amanteigado sofisticado que dá água na boca. Yummy, yummy.

Menos de meia hora após borrifar a fragrância, já aparece o fundo, baunilha e patchuli são salientes. Quanto ao patchuli, dá para notar que é o mesmo ingrediente do monotemático Paris 3. Com esforço, dá para perceber um pouco de cada um dos demais componentes. Em uma outra aspirada consigo notar também resquícios de mel, praliné e daquele delicioso acorde frutal da abertura.

E a mesma base tem uma segunda fase, em que a dupla protagonista passa a ser almíscar e cedro. Gosto mais desse momento final porque é mais confortável e até um pouco aconchegante.

A fixação na minha pele é de três horas e meia, sendo mais de três horas apenas com o cheiro da base. É uma fragrância que projeta muito apenas na abertura, mas deixa um rastro intenso e resistente ao longo de toda a evolução.

Patricia Abravanel é uma típica fragrância da família oriental baunilha. Na classificação poética da Jequiti, "oriental romântica".

Para quem sempre pergunta minha opinião pessoal, adoro a abertura desse perfume, mas do corpo em diante já acho forte demais, me dá dor de cabeça e tudo. Como já contei em posts e vídeos, estou em uma fase floral e não tenho me dado muito bem com fragrâncias orientais ou abaunilhadas.

O frasco da colônia tem 100 mL e é vendido hoje (08/11/2015) por R$ 79,90. Se você pegar a promoção de lançamento do ciclo 16/2015, paga só R$ 69,90.

Foto: Jequiti Wallpapers

Posts relacionados