Busca

Carregando...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Perfumes splash com flor de cerejeira das marcas Avon, Jequiti e Natura

Foto: Ark Tui

O delicioso e delicado cheiro da sakura tem sido muito aproveitado na perfumaria ocidental. Na indústria brasileira, está sendo muito utilizado em colônias splash ou pós-banho. Hoje vou falar um pouco sobre três delas: Flor de Cerejeira da Avon, Flor de Cerejeira da Natura e Pétalas de Cerejeira da Jequiti.

❀ Flor de Cerejeira, Avon

No Brasil, essa fragrância faz parte da linha Avon Refrescantes, que tem frascos de 150 e 300 mL. É um splash com notas que lembram a viscocidade de um sabonete líquido, então serve para ficar com cheiro de banho tomado mesmo.

A fragrância floral e refrescante é muito agradável, mas dura cerca de 30 minutos na minha pele. Como cliente, acho que a Avon deveria lançar sabonetes (sólido e líquido) e loção hidratante com a mesma fragrância.

❀ Flor de Cerejeira, Natura

Já a versão da Natura não é viscosa nem refrescante, tem um cheiro mais amendoado. Apesar do nome, não noto a flor de cerejeira como protagonista. Parece um biscoito de noz-moscada e cereja.

O cheiro dura apenas 40 minutos na minha pele. A colônia, que tem 150 mL, faz parte da linha Natura Águas.

❀ Pétalas de Cerejeira, Jequiti

Dentre as três fragrâncias, essa é a que considero mais complexa e elaborada. A abertura é refrescante com frutas vermelhas e cítricas e rapidamente evolui para um frutal gourmand suculento, um cheiro que fica entre um suco de cereja bem geladinho e um sorvete de cereja. Na base, noto almíscar, cedro e resquícios da cereja.

Essa colônia splash dura 1 hora na minha pele e faz parte da linha Jequiti Vida, que também tem desodorante, óleo corporal, loção hidratante e sabonete sólido com a mesma fragrância. Também testei o desodorante e o cheiro dele nas axilas dura um pouco mais, cerca de 2 horas.

❀ Considerações finais

São fragrâncias gostosinhas, mas voláteis demais. As colônias, mesmo sendo relativamente baratas, não compensam. Por causa disso, a linha Jequiti Vida acaba sendo minha favorita, além de ter uma fragrância um pouco mais duradoura e elaborada, tem outros produtos mais úteis do que a colônia.

Se a Avon fizer uma linha completa com o cheiro da Flor de Cerejeira, também vou apreciar bastante. Já a versão da Natura, amendoada e nada refrescante, não me agradaria em formato algum.

Não deixe de ler sobre:

Até mais!

Posts relacionados