Busca

Carregando...

domingo, 20 de dezembro de 2015

Perfume Mira, Korres

Esse é uma delicado perfume almiscarado que me dá a sensação de estar o dia inteiro envolvida por uma nuvem macia e refrescante.

Estou resenhando a versão deo parfum que é vendida no catálogo das revendedoras Avon. No site da Korres Brasil, você encontra também a versão eau de parfum.

A pirâmide olfativa divulgada é minimalista:

  • Nota de topo: gengibre
  • Nota do meio: rosa branca
  • Nota de base: almíscar

A abertura é aquática. Apesar de ser o único ingrediente citado na pirâmide, o gengibre é muito suave e está envolvido por outras notas. Sinto uma fruta cítrica suculenta, como lima ou bergamota, e uma flor delicada como lírio.

No corpo, o cheiro da rosa branca também é muito sutil, muito sutil. É quase como pegar uma pétala de rosa branca e aproximar do nariz, sem amassar nem esfregar.

Menos de uma hora após borrifar a fragrância, surge o almíscar, confortável e aveludado. A partir desse momento, ele é o protagonista da fragrância durante 12 horas ou mais, tempo mínimo de duração de Mira na minha pele.

É uma fragrância muito discreta, que não projeta nem deixa rastro, mas quem chega a menos de um metro sente a nuvem almiscarada, fofa e úmida que envolve quem usa a fragrância.

Gosto muito do perfume. Comprei apenas um frasco de 7 mL e agora estou com muita vontade de conhecer a versão eau de parfum, já com a expectativa de que seja mais intenso e projete um pouco mais.

Mira EDP eu compraria na versão de 100 mL, mas no momento já tenho VôVó Feminino e Noa Eau de Toilette, dois perfumes almiscarados muito gostosos.

Veja os preços no site Korres.

✓ Texto da caixa da fragrância:

Romântica, sonhadora, apaixonada. Do grego "fé", mira foi inspirada na história de Penélope, uma mulher fiel e apaixonada, que em seus sonhos mais profundos vive a história de um romance perfeito e uma fé inabalável no amor.
De acordo com a mitologia grega, a rosa é uma flor que nasceu das lágrimas de Afrodite, a deusa do amor. Personificando a perfeição e a pureza do amor de Penélope, a rosa-branca é a essência dessa fragrância. Amor que resiste ao tempo e sobrevive à eternidade.
A história de Penélope: conta a odisseia que Penélope esperou por 20 anos a volta de seu marido da guerra de Tróia. Resistiu, por todo esse tempo, ao assédio de 108 pretendentes e ao ceticismo daqueles que não compartilhavam de sua fé no amor.

✓ Ingredientes:

alcohol; parfum/fragrance; aqua/water; polygryceryl-3 caprylate; brassica campestris seed oil; rosmarinus officinalis leaf extract; butylphenyl; methylpropional; citral; citronellon; geraniol; hexyl cinnamal; hydroxycitronellal; d-limonene; linalool

Até mais!

Posts relacionados