Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

🖊 Sobre canetas #2 | Staedtler, Luxor, Molin, Bic

Já faz alguns anos que não escrevo sobre canetas, então é hora de contar sobre as marcas legais que conheci de lá para cá.

Caneta permanente Bic Marking

Com corpo emborrachado, essa caneta é bonita, confortável e muito boa para escrever em superfícies de metal, madeira, plástico duro e em papéis que não aceitam outros tipos de caneta, como laminado e vegetal. Só não é muito boa em plástico mole ou flexível, como sacolas de supermercado e cartelas de remédio (anoto os dias da semana para não tomar duas vezes no mesmo dia). Em contato com esse tipo de material, a caneta se dissolve de um jeito que deixa tudo borrado.

Comprei esse kit com as 4 cores no Jardim Goiás, mas não me lembro se foi no Carrefour, na Saraiva, na Fnac ou nas Lojas Americanas.

Caneta permanente fina Molin

Como já contei em 2012, gosto muito das canetas chinesas Molin, por isso escolhi essa marca quando precisei de caneta permanente de ponta fina. É muito boa de escrever e funciona também nos tipos de plástico em que a Bic Marking não é boa.

Comprei esse kit com as 2 cores nas Lojas Americanas do Flamboyant, Goiânia, Brasil.

Caneta esferográfica Staedtler

Depois que eu experimentei Stabilo, pensei que fosse passar o resto da vida usando caneta hidrográfica de ponta fina, só que ela acaba rápido e tem a ponta muito sensível, então não achei muito prático: voltei para as tradicionais, duradouras e resistentes roller ball pens.

E na categoria caneta esferográfica líquida colorida de ponta média, tive a sorte de encontrar uma marca alemã muito boa chamada Staedtler, modelo Ball 432 M:

O kit veio com 10 cores, mas a laranja, a marrom, a azul claro e a roxa já usei até o fim.

Além de macia, ela tem uma escrita muito consistente, não tem aquelas milimétricas falhas que são comuns em marcas como Bic e Compactor.

Também acho a aparência dessa caneta muito bonita. A cor continua viva e brilhante depois de muitos meses de uso.

Comprei o kit Staedtler na Fnac do Flamboyant, Goiânia, Brasil.

Canetas Luxor

Eu estava no Carrefour quando vi o kit com 10 canetas, 3 marcadores de texto, 2 lapiseiras. Não me lembro o preço agora, mas fiz a conta de cabeça, comparei com marcas populares da prateleira (Bic, Faber-Castell, Molin) e constatei que a coleção estava muito barata. Desconfiei, já que nunca tinha ouvido falar na marca Luxor, mas por causa do precinho decidi experimentar. Acertei!

O kit veio com: 3 canetas gel 0.7 de corpo transparente;

4 canetas de corpo cinza, sendo duas gel 0.7 e duas hidrográficas 0.5;

3 canetas permanentes com diferentes pontas;

3 marcadores de texto coloridos;

2 lapiseiras de plástico, uma 0.5 e outra 0.7.

Todos os produtos do kit são maravilhosos. Luxor é uma marca da Índia difícil de encontrar no Brasil (suspeito até que seja exclusividade do Carrefour), mas se você estiver precisando de algum tipo de caneta e encontrar essa marca na prateleira, vale a pena optar por ela.

Por fim, uma última dica: suas canetas devem ser guardadas e transportadas na posição horizontal:

Porta-caneta na verdade serve para colocar clipe, lápis, lapiseira, tesoura, régua…

Visite também:

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.