quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Android | Mais 3 apps de TV e vídeo compatíveis com Chromecast

Depois de testar o essencial - Netflix, YouTube, Google Play Filmes, Crackle - pesquisei mais aplicativos para aproveitar as possibilidades audiovisuais do Chromecast. Dentre tantas apps gratuitas testadas, escolhi três para recomendar: FilmOn.TV, TV Cast e Web Video Caster. Você sabe o que faz cada um desses aplicativos? Vou te contar.

Mas antes, para não confundir ninguém, deixo claro em quais aparelhos fiz os testes:

De:

  • Smartphone Samsung Galaxy Young Duos (SM-G130BU) com Android 4.4.4
  • Tablet Multilaser M10 com Android 4.1.1
  • PC com Ubuntu 15.10 com Google Chrome 48

Para:

  • Televisor Samsung Led T27A550 com Chromecast 1 atualizado

Os aplicativos:

  1. Web Video Caster | navegador
  2. FilmOn.TV | canais de TV, vídeos, filmes, podcasts
  3. TV Cast | IPTV

1. Web Video Caster

Ainda não encontrei um bom navegador (browser) para Android compatível com Chromecast, mas o Web Video Caster já faz alguma coisa. Com ele, consegui assistir na TV vídeos de sites como Rede TV e Band.

Links dos meus testes:

Também testei o Play to Chromecast, mas ele é ainda pior que o Web Video Caster. Se você conhece outro navegador Android compatível com Chromecast, por favor, me conte.

E a pergunta que não quer calar: por que o Google Chrome para Android não é compatível com Chromecast? Nessa os programadores dormiram, né?

2. FilmOn.TV

Com canais de TV, vídeos, filmes e podcasts, esse aplicativo é para quem sabe ou pretende aprender outros idiomas, já que não há conteúdo em português, nem mesmo legendas.

Em compensação, ele tem muito material em inglês, francês, espanhol e outras línguas que nem sei dizer quais são. Mas se você busca muito conteúdo e pouca propaganda, já adianto que os canais ingleses (UK Live TV) e os franceses (French TV) são os melhores.

Para não dizer que só falei bem, o FilmOn.TV tem pouca programação gratuita em HD e alguns canais demoram para carregar.

O FilmOn também tem rádios e podcasts. Quando estava fazendo testes encontrei um podcast muito interessante sobre dinheiro chamado Money Girl. Um dos episódios que ouvi escrevendo esse post foi o 265, com dicas para gerar renda extra.

Outro recurso do FilmOn é criar seu próprio canal, mas isso eu não testei.

Se você é do tipo que liga a TV só para ouvir barulho, esse aplicativo é útil porque você pode substituir os canais brasileiros pela BBC de Londres, por exemplo. #BelaGilFeelings

3. TV Cast

Esses aplicativos IPTV exigem um pouco mais de "nerdice" porque você tem que sair por aí catando URLs de canais e listas de canais IPTV. Parece complicado, mas eu juro que só comecei a brincar com IPTV hoje e já tenho algumas centenas de canais no meu aplicativo.

Mas aí é que está o rolo: alguns são web canais gratuitos ou emissoras de TV que transmitem gratuitamente para a web em seus sites oficiais. Até aí, tudo legal.

Mas outros, são canais pagos que de alguma forma engenhosa foram colocados de graça na internet.

O TV Cast só funciona na vertical, o que me irrita muito porque quase sempre uso meu tablet na horizontal, no suporte.

Fora isso, é um bom aplicativo. Serve tanto para adicionar canais avulsos como listas, o que parece óbvio, mas vários aplicativos que testei, como Vega Cast e PlaylisTV faziam só uma das duas duas coisas.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.