Busca

Carregando...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Perfume Fleur de Cristal, Lalique

Fleur de Cristal Eau de Parfum é um floral branco almiscarado apropriado para uso diurno e diário.

De acordo com o site oficial [lalique.com], esta é a pirâmide olfativa do perfume:

  • Notas de topo: bergamota da Calábria, jasmim sambac, pimenta-rosa.
  • Notas do meio: lírio, jasmim de Madagascar, flores solares.
  • Nota de base: âmbar, sândalo australiano, madeiras preciosas.

A abertura é minha fase favorita. Tem o cheiro limpo do jasmim, a refrescância da bergamota, a pimenta-rosa dando um toque atrevido. Que delícia de combinação!

No corpo floral, a combinação de lírio e jasmim se destaca bastante, deixando bem claro qual é a família olfativa do perfume. Um floral branco cristalino com nome bem escolhido.

O almíscar, que nem é citado na pirâmide olfativa oficial, é o protagonista da base. Ele está bem acompanhando de madeiras claras, nas quais o cheiro das flores brancas ficou impregnado. É uma base muito confortável. Fazia tempo que eu não conhecia uma fragrância tão aconchegante assim.

Fleur de Cristal é uma eau de parfum muito sutil e delicada, com projeção curta, mas o rastro é concentrado, duradouro e marcante. A fixação na minha pele é de 6 horas.

Seguindo o padrão de qualidade tão apreciado da marca Lalique, esse é um ótimo perfume. Mas ainda assim eu reforço: NUNCA compre perfume sem experimentar só porque alguém elogiou. A única regra do olfato é que não existe nenhuma regra.

Nunca conheci perfume parecido com Fleur de Cristal, mas pelo caráter elegante, límpido e discreto, deve compartilhar público com outros florais brancos almiscarados como 212, Carolina Herrera; Beauty, Calvin Klein; Eternity, Calvin Klein; Mira, Korres; Noa, Cacharel. Reforço que os perfumes citados neste parágrafo não são parecidos com Fleur de Cristal nem são parecidos entre si.

Até mais!

Fotos: lalique.com

Posts relacionados