Busca

Carregando...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Perfume Nature's Sexy, Linn Young

Nature's Sexy é uma viciante fragrância floral abaunilhada oriental inspirada em Kenzo Amour.

Depois que conheci o delicioso Touzz Tendre, que é inspirado em Coco Mademoiselle, me animei e decidi experimentar mais perfumes da marca. Optei por Nature's Sexy por eu já conhecer Kenzo Amour, assim posso dizer se é realmente parecido ou não.

Pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: bergamota, laranja e chá.
  • Notas do meio: ylang-ylang, peônia e frangipani.
  • Notas de base: baunilha e almíscar branco.

A abertura é muito cítrica, começa com o sumo das frutas sendo espirrado em nosso rosto, dá até um pouco de ardência nos olhos. Poucos segundos depois, já é o chá branco que predomina. Nesse instante dá para notar que temos uma uma boa versão de Kenzo Amour.

O corpo é floral branco com destaque para a flor frangipani, aquele jasmim que tem cheiro cremoso e abaunilhado.

Na base, uma baunilha suculenta e um almíscar confortável, aveludado. O cheiro de chá eu sinto do início ao fim.

Nature's Sexy é sim uma excelente alternativa para quem gosta de Kenzo Amour. Não considero idêntico porque a fragrância Kenzo tem uma quantidade maior de notas (não citadas na pirâmide olfativa oficial) e mais nuances ao longo da evolução. Mas, mesmo sem toda essa complexidade, Nature's Sexy continua muito parecido.

Além disso, essa eau de parfum tem um excelente custo-benefício. Hoje (24/02/2016) o frasco de 100 mL está R$ 85,00 na Ma Chérie e R$ 69,90 na Época Cosméticos. Recomendo as duas lojas porque sempre me atenderam muito bem. Antes de escolher uma delas, faça a simulação de compra para calcular o frete para a sua cidade.

Para quem não conhece Kenzo Amour e similares, aviso que Nature's Sexy não é o tipo de perfume que agrade fácil, logo não compre no escuro nem escolha como presente se você desconhece o gosto da pessoa. Além de amar baunilha, para curtir esse perfume é preciso gostar da vibe oriental do chá branco, que dá um caráter quase medicinal à fragrância.

Na minha pele, a fixação de Nature's Sexy é de 6 horas. É um perfume com alta projeção da abertura ao corpo. Na base, a projeção é média. O rastro é longo, concentrado e intenso. É para quem gosta de perfume marcante mesmo. Para usar em ambiente fechado de trabalho ou estudo, recomendo borrifar apenas uma vez.

O frasco do perfume é bonito, mas nada demais. Linda mesmo é a caixa dupla (uma caixa dentro de outra caixa com alça) que tem uma pintura muito delicada.

Já o nome do perfume, acho estranho - "A Natureza é Sensual", "A Natureza é Excitante", "A Natureza é Atraente" - porque me faz pensar naquelas pessoas que dizem fazer sexo com árvores.

Confira a lista completa de perfumes Linn Young que são inspirados.

Até mais!

Posts relacionados