Busca

Carregando...

domingo, 13 de março de 2016

Chloé Eau de Parfum

Foto: Rae | thenotice.net

Não é segredo que adoro esse perfume, tanto que tenho e uso duas fragrâncias inspiradas nele: Moment de Bonheur, Yves Rocher, e Make me Fever Gold, Mahogany.

Ano passado fiz uma compra na Época Cosméticos e, dentre as opções de amostra, pude escolher uma com 1,2 mL de Chloé EDP. A essa altura, já usei quase tudo. Melhor fazer a resenha logo.

No site oficial [www.chloe.com], essa é a descrição da fragrância:

This rose blooms with confidence and individuality, free from the usual codes. She is the original Chloé girl – warm, playful and seductive.

Chloé Eau de Parfum is our signature scent. Combined with magnolias and generous peonies, it is both honey-like and powdery on the skin. Cheeky, free and sophisticated, it vibrates with a woody tone, a touch of ambergris and a sheen of cedar scent.

Minha tradução livre:

Esta rosa floresce com confiança e individualidade, livre das regras de costume. Ela é a garota Chloé original - calorosa, divertida e sedutora.

Chloé Eau de Parfum é nossa assinatura olfativa. Combinada com magnólias e peônias generosas, ela é ao mesmo tempo melíflua e atalcada na pele. Atrevida, livre e sofisticada, ela vibra com uma nota amadeirada, um toque de âmbar e um brilho perfumado de cedro.
Pirâmide olfativa:
  • Notas de topo: peônia, frésia e lichia.
  • Notas do meio: rosa, lírio-do-vale e magnólia.
  • Notas de base: âmbar, cedro da Virgínia.

A abertura é floral, cintilante, suculenta, doce e tem aquela "ardência" de rosas tão característica da fragrância e de todas as que se inspiram nela.

O corpo é floral rosáceo com um toque refrescante muito contemporâneo. Nada a ver com Rosa Imperial, por exemplo, que faz a gente viajar ao passado.

A base é amadeirada, confortável, orgânica, gentil, suavemente adocicada. Na superfície do cedro, é conservado o cheiro das flores, especialmente a rosa.

Uma característica interessantíssima de Chloé EDP - ausente em suas imitações - é que ele literalmente aquece minha pele. Usaram na fórmula alguma substância que provoca esse calor, um efeito termogênico.

Lançado em 2008, esse perfume é muito feminino (no sentido mais clichê e sexista do termo). Tem uma fragrância acolhedora e ousada, sofisticada e naturalista, quente e refrescante. Usando o tradicional cheiro de rosa, os perfumistas conseguiram um resultado original e inovador que só se compara mesmo às imitações de Chloé.

A duração na minha pele é de 4 horas. É um perfume que exala bastante na abertura e no corpo, na base a projeção é média. Esse perfume deixa um rastro longo, intenso, persistente, por isso realmente marca as outras pessoas, um dos fatores que levaram muita gente a adotar Chloé EDP como assinatura olfativa.

Se você mora no Brasil, antes de gastar seus dólares com Chloé EDP, sugiro que experimente Make me Fever Gold, que é muitíssimo parecido, mas projeta mais e dura mais na pele. Ele é vendido na lojas Mahogany e também pelo site da marca.

O Moment de Bonheur, Yves Rocher, também é uma delícia, mas em algum momento ele segue por um caminho sintético sem volta e por isso fica diferente de Chloé EDP, que na base tem um cheiro muito natural.

Essa fragrância é quase unanimidade entre as pessoas que gostam de florais e, especialmente, de florais rosáceos. Mas se você nunca teve estômago para floral ou para rosa, recomendo muito cuidado ao experimentar porque pode causar enjoo.

Se experimentar e gostar, compre na Loja Glamourosa, use o cupom meutedio e ganhe 5% de desconto.

Para quem gosta de flores, seguem mais resenhas de perfumes que amo:

Até mais!

Posts relacionados