Busca

Carregando...

terça-feira, 5 de julho de 2016

🌹 Perfume Flower in The Air EDT, Kenzo

Ganhei um flaconete dessa delícia floral almiscarada em uma compra na Época Cosméticos, anos atrás. Ontem eu notei que minha amostra já estava acabando, então gritei pra mim mesma: "Corre, Helen! Corre para fazer a resenha antes que acabe tudo de vez*."

O perfumista que assina Flower in The Air é Alberto Morillas, criador de grandes sucessos como Flower by Kenzo, Miracle (Lancôme), Daisy (Marc Jacobs), 212 Vip (Carolina Herrera) e Glamour (O Boticário).

Classificado pela própria Kenzo como floral radiante, essa eau de toilette lançada em 2013 tem a seguinte pirâmide olfativa:

  • Notas de topo: toranja rosa e tangerina.
  • Notas do meio: rosa, frésia e pétalas de jasmim.
  • Notas de base: almíscar branco.

A abertura é frutal cítrica, mas não daquele jeito que faz espirrar. É um cheiro mais dissolvido, mais aguado, mas ao mesmo tempo mais borbulhante, como champagne. E sinto ainda um ingrediente que não é citado no site: pimenta rosa, que dá bastante elegância à combinação.

No corpo, ainda noto a pimenta rosa, mas agora a combinação é floral aquática. Sinto muito mais a frésia do que as outras flores. Um aroma refrescante e macio, com cheiro de "me abraça".

Flower in The Air é suave desde abertura, mas na base ele é tão low profile que só pode ser sentido com uma aspirada profunda. E o cheiro é de almíscar branco mesmo, mas bastante dissolvido.

Já carreguei esse perfume comigo em várias viagens. É o tipo de fragrância que combina com toda e qualquer ocasião porque cumpre exatamente a promessa do nome: é uma nuvem floral, refrescante e sofisticada que transmite sensações de bem-estar, conforto, liberdade e autoconfiança.

Mas dura só 2 horas na minha pele. E não são duas horas intensas porque é muitíssimo discreto, sem projeção nem rastro. As pessoas só sentem se estiverem perto na hora da borrifada. Na maior parte do tempo, só quem usa perceber que está envolto(a) por uma delicada nuvem floral. Quem te abraçar talvez perceba também.

Quando for experimentar Flower in The Air EDT, sugiro aproveitar a viagem para testar a versão EDP, que provavelmente dura mais na pele.

Quanto à EDT, o preço no Brasil torna o custo-benefício dessa fragrância totalmente desvantajoso. Se você conseguir comprar no exterior, economizará bastante e pagará o equivalente a um bom perfume brasileiro. Mas isso não chega a ser vantagem, já que temos vários florais suaves ainda melhores que Flower in The Air como Esta Flor Rosa (Natura), Fabio Jr (Jequiti), Jardin des Roses (Mahogany), Lady Lili (O Boticário), Merci (Jequiti), Paris 4 (Jequiti). E ainda tem o Musk Soft (Avon), que não é do Brasil, mas é mais barato ainda.

Flower in The Air EDT é uma ótima fragrância que desperta em mim sensações muito agradáveis, mas é uma água de colônia com preço de perfume de luxo. Como eu disse em outro artigo do blog, é melhor descobrir mais perfumes nacionais antes de pagar o alto preço em dólar.

* Minha amostra de Flower in The Air acabou enquanto eu fazia os testes para a resenha.

Até mais!

Posts relacionados