Busca

Carregando...

sexta-feira, 29 de julho de 2016

☁️ Perfume "Nuvens dançam sob meus pés" | Quem disse, Berenice?

Eu ainda não tinha me identificado com nenhum perfume da Quem disse, Berenice?, mas outro dia experimentei novamente algumas fragrâncias da marca e cheguei à conclusão de que Nuvens dançam sob meus pés me merecia como cliente.

Classificado pela empresa como chipre floral, ele é parecido com 212 Vip feminino, só que menos amadeirado e mais amendoado. Por essas características, Nuvens dançam… é mais diurno e me agrada muito mais do que o Carolina Herrera.

Em comparação com Miss Vodka, da Paris Elysees, o brasileiro é mais doce e menos amadeirado, mas parece tão amendoado quanto.

Esta é a descrição oficial de Nuvens dançam sob meus pés no site Quem disse, Berenice? Destaquei os ingredientes:

é como dançar no céu, em cima das nuvens, se sentir lá no alto, dançando como se ninguém tivesse olhando. uma fragrância atemporal, que vai trazer momentos especiais para a sua vida. o que tem dentro? frutas cítricas com uma calda doce de pêssego e perfumadas rosas brancas. acompanha um lado docinho de baunilha com madeiras sofisticadas como o patchoulli (sic) e sândalo.

A abertura tem um cheiro muito gostoso e solvente de doce de abóbora que também é parecido com cheiro de esmalte que também é parecido com cheiro de tinta de algumas marcas de caneta. Sei que a comparação é estranha, mas em algum momento da minha infância eu notei que esses três itens têm cheiros parecidos. E acredite: eu estou elogiando o perfume.

No corpo, sinto um cheiro doce amendoado, que provavelmente é a combinação de rosa branca, frutas amarelas e baunilha. A fragrância continua sintética e viciante, mas agora o cheiro lembra mais produto para cabelo do que para unha.

A base continua com o cheiro amendoado, mas agora mais oriental, por causa do patchuli, e menos doce, porque todas as frutas já evaporaram.

Eu praticamente ignorei a pirâmide olfativa para descrever o perfume, mas não sem motivo. Nuvens dançam… é o tipo de fragrância em que saber as notas não ajuda a entender como é o cheiro.

A fixação dessa colônia na minha pele hoje (um dia seco de inverno em que faz frio na sombra e muito calor fora dela) foi de 5 horas. É uma fragrância que projeta muito na abertura, mas na base só pode ser sentida aproximando o nariz da pele, sendo assim bem mais discreto que 212 Vip.

Ao mesmo tempo em que é sutil, Nuvens dançam… deixa um rastro de "cheiro de tinta" no ar, só que dificilmente alguém vai associar como sendo seu perfume exalando.

As fragrâncias da Quem disse, Berenice? têm frascos de 75 mL que atualmente (29/07/2016) custam R$ 83,90 e frascos de 10 mL que hoje (29/07/2016) são vendidos por R$ 15,95. Se você for comprar com cartão Santander, não se esqueça de usar seu cupom para ganhar 15% de desconto.

Até mais!

Posts relacionados