quarta-feira, 3 de agosto de 2016

🎧 Spotify | 12 perfis com as minhas playlists favoritas

Vou indicar meus doze perfis favoritos no Spotify, os que têm as melhores playlists /ˈpleɪ.lɪsts/. Algumas dicas são óbvias, outras nem tanto. E como sou apaixonada por séries, várias sugestões são por causa das belíssimas trilhas.

1. Biscoito Fino | biscoitofino

Para quem gosta de MPB, a gravadora Biscoito Fino tem um perfil com maravilhosas playlists. Não indico nenhuma em especial porque todas são lindas. Na dúvida, adicione tudo que tem lá!

2. Revista Globo Rural | revistagloborural

Sim! A revista Globo Rural tem perfil no Spotify e as playlists são caprichadas, a maioria com músicas brasileiras que falam sobre a natureza e a vida no campo, mas minhas três favoritas são as "diferentonas": Violeiros - instrumental, Na estrada - internacional e O lado country dos Rollings Stones.

3. Canal GNT | canalgnt

Minha playlist favorita é a do programa Chegadas e Partidas, da Astrid Fontenelle. Uma seleção generosa com 147 músicas. Tem muito jazz, folk, blues, samba e MPB. É tão a minha cara que até me esqueço que não fui eu quem selecionou as músicas.

4. Canal Off | canaloff

Tão lindas quanto as imagens do canal são as músicas selecionadas nesse perfil. Não consigo escolher uma playlist, mas todas dão vontade de se aventurar e praticar esportes ao ar livre. Em mim especificamente, as músicas provocam saudades da natação, tenho que voltar.

5. Canal Viva | canalviva

Nesse perfil você vai encontrar playlists de novelas e outros programas antigos da Rede Globo, mas também algumas seleções temáticas com canções mais atuais. As minhas favoritas são Hoje Eu Acordei Vilã e Café na Fazenda.

6. ABC's TGIT | abctgit

ABCs TGIT no Spotify

Atualmente esse canal tem as playlists de apenas três séries, todas da Shonda Rimes: Grey's Anatomy, How to Get Away with Murder e Scandal. Todas as três são ótimas, mas eu estou caída de amores pela playlist de Grey's Anatomy, apesar de não gostar da série.

TGIT é a sigla de Thank God It's Thursday, sendo quinta-feira o dia de exibição dessas séries no canal ABC dos Estados Unidos.

7. Canal A&E | canalae

Gosto muito das favoritas do Damien Thorn (o Top 666) e das seleções de músicas do programa Ganhar para Perder, que são perfeitas para quem gosta de se exercitar ouvido música.

8. HBO Brasil | hbobr

Você sabia que alguns protagonistas de Game of Thrones - Arya, Cersei, Daenerys, Jon Snow e Tyrion - têm suas próprias playlists no Spotify? De nada, agora você sabe.

Karin, Luna e Magali da série O Negócio também têm suas listas. Eu ainda não assisto essa série, mas adorei as seleções de músicas.

9. Canal Sony Brasil | canalsonybr

Esse perfil tem as playlists do American Idol, do The Voice e também de algumas séries do canal. Minha seleção favorita é a de Teen Wolf.

10. Netflix | netflixmusic

Quando eu não estou assistindo Netflix, o que eu estou fazendo? Ouvindo as músicas das séries do Netflix, óbvio. Assim como acontece nas listas da HBO, também não consigo escolher uma favorita, todas são lindas e perfeitas para o perfil de cada série. Mas vou destacar as playlists que me fazem viajar no tempo: Kimmy Schmidt (anos 90), Stranger Things (anos 80) e Grace & Frankie (anos 50).

11. Spotify | spotify

Deixei as dicas mais óbvias para o final. Sem dúvida esse o perfil com o maior número de playlists. O aplicativo não mostra quantas são, só sei que nunca tive paciência de rolar até o fim para ver todas as listas. E eu sigo várias delas, principalmente as de country, folk, bluegrass, blues e soft rock.

12. Spotify | spotifybrazilian

Assim como o perfil internacional, esse também tem muitas playlists, mas é claro que nele a música brasileira é prioridade. Sigo várias seleções de jazz, samba, choro, violão, viola, MPB e bossa-nova.

Quer saber o que estou ouvindo agora? Me siga: meutedio.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.