Busca

Carregando...

sábado, 1 de outubro de 2016

Usando Google Keep para compartilhar notas

Uso muito o Google Keep para salvar informações diversas. Ele está sendo útil principalmente para anotar e guardar:

  • Livros que ainda quero ler ou que alguém me recomendou.
  • Filmes, séries, programas de TV e outros vídeos que ainda quero assistir ou que alguém me recomendou.
  • Coisas que quero ou preciso comprar. Geralmente já salvo com link e preço.
  • Compras que já fiz. Geralmente anoto com link e preço para o caso de alguém perguntar ou de precisar comprar de novo.
  • Ideias de assuntos para o blog.
  • Comandos do Ubuntu.
  • Remédio que tomei. Geralmente já salvo com a foto da caixa.
  • Links de artigos que outros textos relacionados ao tema do meu TCC.

E ultimamente também tenho usado o Google Keep para compartilhar notas com outras pessoas. Basta abrir a nota, clicar nas reticências (canto inferior direito), clicar em Colaborador, adicionar a(s) pessoa(s) e Salvar. É bem simples:

Assim que você salva, é enviada para a pessoa uma notificação por e-mail. Se ela tiver o Google Keep instalado no celular ou tablet, ela vai receber notificação pelo aparelho também.

A vantagem de mandar uma nota no Google Keep ao invés de uma mensagem comum por e-mail ou em qualquer programa de bate-papo é que as notas do Google Keep são muito bem armazenadas para busca futura. Quando a pessoa precisar novamente daquela informação, basta digitar a palavra desejada na busca que vão aparecer as notas com o termo pesquisado:

Se, assim como eu, você tem vários colegas, parentes e amigos que vivem fazendo as mesmas perguntas ‒ "qual é aquele link?", "qual é aquele artista?", "qual é aquele canal do YouTube?", "qual é aquele restaurante?", "quais são os passos para compartilhar a foto?" ‒ garanto que esse recurso do Google Keep será muitíssimo útil.

Até mais!

Posts relacionados