Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

▶ Indico a série Chewing Gum, o filme Divines e o trio musical L.E.J.

Chewing Gum

Três dicas europeias em um post só: uma série, um filme e um trio musical.

18 anos | Já assistiu alguma série de comédia britânica sobre uma mulher de 24 anos, negra, virgem, pobre, de família cristã, que adora mascar chiclete (chewing gum) e mora em um conjunto habitacional da periferia de Londres? Chegou a chance. A série Chewing Gum do canal E4 é tudo isso e muito mais.

Apesar de se passar em outro continente, o que mais me diverte é justamente notar que as pessoas da periferia de Londres podem ser, em muitos aspectos, parecidíssimas com as pessoas da periferia de Goiânia. Os evangélicos hipócritas, as adolescentes que já têm "escadinha" de filhos de pais desconhecidos, jovens que enxergam o tráfico de drogas como oportunidade de dinheiro "fácil": vários personagens que conheço desde criança estão nessa série engraçadíssima.

A primeira temporada de Chewing Gum está no Netflix e pode ser assistida legendada ou dublada.

16 anos | E já que você tem Netflix ou algum amigo rico que tem, não deixe de assistir Divinas (Divines). O drama se passa em Paris e conta a história de garotas pobres e deslumbradas da periferia que acreditam que o tráfico de drogas é uma oportunidade de conseguir o que, segundo elas, todos querem: money, money, money.

Divinas é um filme original Netflix e também está disponível nas duas versões: legendada e dublada.

Para encerrar as dicas europeias com chave de ouro, apresento Lucie, Elise e Juliette, mais conhecidas como L.E.J., um trio feminino francês que canta também em inglês. Se você gostou de outras dicas musicais que dei aqui antes, como Pentatonix, Ryn Weaver e Zaz, garanto que não é desta vez que vou decepcionar:

Agora em francês:

Canais do trio L.E.J. no YouTube:

Elas também estão no Spotify:

Espero que gostem das dicas. Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.