sábado, 24 de dezembro de 2016

🔡 Netflix | Como mudar a cor e a fonte da legenda

Luke Cage

Legenda causa desconforto visual por si só, mas sendo um mal necessário para a maioria de nós, o jeito é personalizá-la para que fique menos desagradável e facilite a leitura rápida.

No Netflix, essa configuração é feita pelo site [www.netflix.com]. Mesmo que você entre pelo aplicativo Android, ele te redirecionará para o site.

Depois de logado (no site), entre em seu perfil e em seguida abra o seguinte link: https://www.netflix.com/SubtitlePreferences.

Se preferir o passo a passo, primeiro entre em Sua conta:

Em seguida, abra Exibição das legendas:

Na página que abre, você vê as seguintes opções:

  • Fonte: tipologia
  • Tamanho do texto: pequeno, médio ou grande
  • Sombreado: cor e formato de sombra em cada letra
  • Fundo: cor atrás do texto
  • Janela: cor de uma janela atrás do texto

Você pode usar cor de fundo e de janela ao mesmo tempo, mas para ter uma fonte visível e confortável de ler, se você usar uma não precisará da outra.

A personalização feita no site deve aparecer também nos aplicativos para TV, celular, tablet e Chromecast, mas pode ser que algum aparelho não seja compatível. Minha televisão Samsung, por exemplo, não reconhece algumas fontes, mas sempre mostra as mudanças que faço nas cores e nas sombras.

Lembrando que a mudança de legenda feita para um usuário não atrapalhará os demais, desde que tenha selecionado o perfil correto antes de personalizar.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.