MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

▶ O desamparo e a insignificância cósmica, Flávio Gikovate

Gosto muito dos artigos e dos vídeos do psiquiatra Flávio Gikovate e sempre acompanho, mas hoje encontrei um muito especial sobre o desamparo e a insignificância cósmica, algo que me aflige desde criança e que tem me afligido ainda mais nos últimos meses

segunda-feira, 25 de abril de 2016

▶ Novo vlog sobre cultura pop: Disco Video

Êba! Vlog novo direto de Goiânia. O Thalmon Rodrigues, também conhecido como Rockys, lançou um canal sobre um dos hobbies dele: cultura pop.

domingo, 24 de abril de 2016

▶ [Vídeo novo] Meus perfumes brasileiros favoritos

Está no ar mais um vídeo do meu canal: Meus perfumes brasileiros favoritos.

Diz que quer economizar dinheiro, mas segue perfis de ostentação consumista

Jacqueline, personagem de Unbreakable Kimmy Schmidt que adora ostentar o que tem e o que não tem.

As pessoas que têm o hábito de seguir perfis de pessoas que ganham dinheiro para passar a imagem de bonitas e ricas, sempre elogiando produtos, lugares e marcas - seja no blog, no Instagram, no Facebook, no SnapChat, no YouTube - também são as mais endividadas e insatisfeitas que conhecemos. E não é coincidência.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Oportunidade de aparecer na TBC

Divulgar seu conhecimento em uma emissora de TV pode ser mais fácil do que você imagina: a TV Brasil Central - emissora estatal afiliada à TV Cultura - está com cadastro aberto para futuros entrevistados. Os pré-requisitos mínimos são:

  • Morar na Grande Goiânia.
  • Entender muito de um assunto por experiência, formação ou pesquisa, o que inclui blogueiros e vlogueiros que se especializam nos assuntos que tratam em seus sites e canais.
  • Ter facilidade para se expressar verbalmente em vídeo.

sábado, 16 de abril de 2016

Marca de perfume ruim e barato não é religião

Um fenômeno muito interessante ocorre aqui no blog. Perfis de pessoas iradas e desinteligentes - espero que sejam fakes - deixam comentários muito agressivos nos posts sobre contratipos. E o mais interessante é que: quanto piores os perfumes da marca, mais agressivos os comentários de quem a defende.

domingo, 10 de abril de 2016

Android | Aplicativo para acrescentar o nono dígito aos contatos Google

A maioria dos meus contatos são 61 e 62, duas das nove áreas que vão ganhar o 9º dígito em maio, por isso fui atrás de um aplicativo que faça a migração dos números do Google Contatos, sem sofrimento.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Perfume de ambiente Glade Especiarias Exóticas

Esse produto teve edição limitada, mas ainda pode ser encontrado em alguns supermercados e lojas especializadas, principalmente nas versões Toque de Frescor e Automatic Spray. Com sorte, você encontra também o aerosol, que tem o melhor custo-benefício e funciona sem aparelho.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Notas do Facebook: seu textão mais legível e com aparência elegante

O recurso de Notas do Facebook evoluiu bastante: ganhou um leiaute bonito e agradável de ler, sendo um ótimo espaço para publicar seus textões e também para ensaiar seu primeiro ou próximo blog.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

▶ Vídeo: Por que abandono bons hábitos que me esforcei para criar?

Notei que minha vida estava ficando desorganizada e fugindo do meu controle. Então decidi retomar alguns simples bons hábitos que eu tinha largado. Aos poucos, a organização foi voltando. Mas, por que eu tinha largado os bons hábitos, mesmo simples?

sábado, 2 de abril de 2016

Dica de livro | Freakonomics: o lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta

Ouvi falar sobre esse livro pela primeira vez em Orange is The New Black. No primeiro episódio da terceira temporada, a Boo (Carrie Black) cita para a Pennsatucky (Tiffany Doggett) umas das pesquisas mais fascinantes e polêmicas citadas no livro: o grande impacto da legalização do aborto na redução da criminalidade nos Estados Unidos. Muitos crimes não aconteceram pelos simples fato de que os criminosos não nasceram para os cometer.