quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

📺 Looke agora vende e aluga conteúdo da Globo

A Globo e o Looke fecharam uma interessante parceria. Várias obras, antigas e recentes, como Agosto, Os Aspones, Os Normais, Dupla Identidade, O Caçador, Verdades Secretas (remontada como série)… estão disponíveis no catálogo do Looke para venda ou aluguel.

A princípio pensei que fosse uma alternativa para quem não tem assinatura Globo.com, mas aí notei que o material que está no catálogo do Looke não é aquele exclusivo para assinantes, mas sim o que está à venda na Loja Globo.

Um exemplo é Os Aspones, uma série de humor da qual gosto muito. A encontrei tanto na Loja Globo como no Looke, assim consegui fazer essa comparação de preço:

E essa mesma diferença de valores se repete em outros títulos, sendo quase sempre mais barato comprar no Looke.

Uma produção que não se encaixa na regra "tem na Loja Globo, não tem Globo Play" é Verdades Secretas, que está disponível de três formas diferentes: como novela em DVD na Loja Globo, como novela on-line na GloboPlay (para assinantes) e como série no Looke.

▶️ Muito conteúdo nacional

A maior parte do conteúdo brasileiro disponível no Looke está incluso na assinatura, sendo a compra e o aluguel as opções para quem não quer pagar mensalidade.

Canais de TV segmentados, como Canção Nova, Pet Channel, Sesc TV e Fish TV, também colocaram seu material à disposição dos assinantes do serviço.

O teatro brasileiro está presente no streaming por meio de uma parceria com a Cennarium, empresa especializada em levar apresentações de palco para a internet.

E quando se trata de música brasileira, o catálogo de shows completos também é o mais diversificado que podemos encontrar legalmente na internet:

▶️ Muitas melhorias são necessárias

Apesar de ser o melhor serviço brasileiro de vídeo sob demanda, usar o Looke em determinadas plataformas ainda exige paciência.

No Chromecast, está cada vez pior: pifa bastante e é quase impossível assistir um filme inteiro sem reiniciá-lo várias vezes. E agora, no Android TV, também estou com dificuldade para usar o Looke.

Já no Windows 10 tem funcionado bem, inclusive com a opção de baixar para assistir off-line. No Android do tablet, também consigo assistir quando é necessário.

Mas um problema que está tanto nos aplicativos como no site do Looke é a busca, que não é muito inteligente.

Agora mesmo tentei usar a caixa de busca para encontrar conteúdo da Globo e da Canção Nova, olha o que acontece:

A única forma de mostrar todo o conteúdo de um parceiro específico é indo ao menu de categorias ou destaques e clicando na opção exata:

Espero que consigam resolver todos esse problemas de usabilidade para que o serviço tenha vida longa. O audiovisual brasileiro precisa ter seus próprios serviços de streaming.

Para ganhar bônus de R$ 20 na compra e no aluguel de vídeos do Looke [www.looke.com.br], use o gift code T5DQ2-6H4VY.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.