MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

🖥 Iniciar Telegram junto com o Windows

O Telegram tem sido muito útil na produção do Tá Logado? porque consigo ler e acessar notícias de vários sites em poucos segundos, como se fosse um leitor de feeds simplificado ou ainda um Twitter mais organizado. E para agilizar ainda mais o meu trabalho, coloquei o programa para iniciar junto com o Windows: antes de abrir o navegador já estou sabendo as novidades.

Eu testei esse recurso no Windows 7 e no Windows 10, mas creio estar disponível também para macOS e Linux.

Para fazer essa personalização, abra o programa e clique no ícone do canto superior esquerdo:

Selecione Configurações:

Marque a opção Iniciar Telegram junto ao sistema:

Pode fechar as Configurações. Quando você iniciar novamente o computador já vai funcionar.

Para criar uma conta no Telegram, basta ter um celular que recebe SMS, não precisa ser smartphone.

Links para acesso e instalação:

Canais que sigo no Telegram:

Canais que eu seguia quando trabalhava no telejornalismo:

E aceito mais dicas de canais e bots sobre tecnologia, cultura digital, música digital (Spotify, Deezer…), audiovisual pela internet (Netflix, YouTube…) e similares.

Como já contei aqui, ultimamente o chat que mais uso é o do Facebook Messenger. Tem sido mais eficiente para conversar com familiares, amigos e colegas de trabalho, sem falar que os grupos do Facebook Messenger têm muito mais recursos. Então acabei desinstalando o WhatsApp por falta de uso.

Mas também tenho o Telegram nos dois computadores que uso, no celular e no tablet. Para quem não é meu amigo no Facebook, sem dúvida o Telegram é a melhor forma de conversar comigo: @helenfernanda.

Até mais!

Foto: Pixabay

Posts relacionados