domingo, 25 de junho de 2017

📱 O torpedo SMS não morreu, é útil e cada vez mais barato

Muitas pessoas fazem piadas sobre o uso do SMS, como se fosse uma tecnologia ultrapassada e inútil, mas não é verdade.

Quando a gente tem internet boa e disponível, ótimo! Pode usar programas mais parrudos - como WhatsApp, Messenger e Telegram - que enviam sticker, foto, vídeo, pdf, áudio e o escambau.

Mas sabemos bem que a realidade do Brasil ainda não é de cobertura plena. A oscilação do sinal de internet móvel ainda nos irrita bastante, principalmente em ambientes fechados. Isso sem falar nas franquias que "desaparecem" enquanto apenas tentávamos usar a internet, sem conseguir.

Em compensação, já temos ampla cobertura de telefonia móvel na zona urbana e em parte da zona rural, então o SMS ainda é uma boa alternativa para mensagens urgentes.

Lembre-se que quase todos os planos pós-pagos e controle oferecem SMS ilimitado.

Alguns planos pré-pagos também incluem o direito de enviar SMS sempre que precisar. Provavelmente você tem SMS ilimitado e nem sabe. Consulte sua operadora.

Usar SMS não é a regra, óbvio. Mas é uma exceção que precisa ser lembrada para que evitemos problemas por falta de comunicação.

Quando a gente precisa, por exemplo, mandar uma mensagem importante como "vou me atrasar meia hora", "não venha hoje porque não estarei em casa", "não faça peixe porque nosso hóspede é alérgico", o SMS é uma alternativa eficiente. Todos os contatos que você salvou no WhatsApp também estão disponíveis para envio de SMS, já que o cadastro no aplicativo é feito pelo número do celular.

Não estou incentivando ninguém a voltar ao passado. Como o MMS nunca funcionou direito no Brasil, aplicativos de bate-papo sem dúvida são a opção mais completa.

Só quero que você se lembre que o SMS ainda existe, ainda funciona e ainda pode ser muito útil em determinadas situações.

Me siga no Instagram: helenfernanda.blog. Assim como aqui no blog, gosto de dar dicas sobre perfumes, compras, aplicativos, séries, jogos e todos esses assuntos que me encantam.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.