sábado, 13 de junho de 2020

📺 Como ativar o plano família da Globoplay para 5 pessoas

Print com 12 séries do catálogo Globoplay

A plataforma Globoplay só tem uma modalidade de assinatura: um plano família para até 5 perfis. Se você não sabia disso, não se culpe: o recurso fica bem escondido, talvez de propósito.

Aqui vou mostrar como adicionar seus familiares à sua conta. Você consegue fazer isso se estiver com uma conta Globoplay ativa, seja como pagante ou nos meses grátis de cortesia.

Lá na Netflix, todos os perfis ficam na mesma conta. Aqui na Globoplay, cada membro da família usa seu próprio login, seguindo o modelo do plano família Spotify.

Se todos os membros da família forem adultos e estiverem bem empregados, não se esqueça de dividir a conta. Em uma família com 5 adultas(os), fica R$ 4,58 por pessoa.

TUTORIAL

Todas as suas assinaturas de serviços digitais Globo ficam no endereço produtos.globo.com. Abra esse link e clique na setinha da sua assinatura Globoplay:

Nas configurações da sua conta Globoplay, desça até a opção Conta família Globoplay e clique em Editar:

Observe que, na minha conta, já consegui colocar dois familiares, mas ainda posso adicionar outros dois. Clique no sinal de + para adicionar alguém:

Digite o e-mail da pessoa e clique em Enviar:

A pessoa convidada abre o e-mail e clica no link para aceitar o convite. O convite não funcionará se a conta já estiver em outra assinatura ou usufruindo um período grátis.

Eu não confiaria nesse prazo de 7 dias. Percebi tantos bugs nesses convites Globoplay que recomendo combinar com a pessoa, assim vocês fazem tudo no mesmo dia: um perfil convida, o outro perfil aceita logo em seguida.

NÃO USE LOGIN SOCIAL

Saiba que o aplicativo Globoplay para TV não tem login social via Facebook ou Google.

Por isso, ao criar a conta, recomendo não usar login social, use a opção completa que cadastra login e senha.

Caso o perfil já tenha sido criado com login social, use o recurso Esqueceu sua senha? para fazer uma senha. Só assim você consegue fazer login em uma televisão.

POSSÍVEIS ERROS

Se você pretende confirmar todos os membros da família usando o mesmo computador, sugiro usar o modo anônimo do navegador e sempre fechar a aba para trocar de membro.

No modo normal (não anônimo), você precisa deslogar da Globoplay antes de clicar no link do email do outro familiar.

Cada link de convite só pode ser clicado UMA VEZ, isso significa que se der algum erro na primeira tentativa (como o site Globoplay estar logado em outro perfil), é preciso reenviar o convite.

Mas o sistema é muito bugado, então em uma das minhas tentativas de adicionar meu irmão, deu mensagem de erro. Quando fui tentar de novo, ele já tinha sido adicionado.

TV DA FAMÍLIA

Outro problema é que o aplicativo da Globoplay ainda não tem a opção de alternar rapidamente entre as contas. Você precisa Sair de uma conta e logar na outra do zero, ou seja, digitando novamente o e-mail e a senha. E todo mundo sabe o tanto que é divertido digitar email e senha na televisão, só que não.

Outro defeito do aplicativo para TV é não ter a opção de login social via Google, como no celular e no site. Como todo aparelho Android TV é vinculado a no mínimo uma conta Google, isso facilitaria muito o login em televisores e outros aparelhos que usam esse sistema operacional.

UM PROBLEMA GENERALIZADO

Não é segredo que as famílias, das mais pobres às mais ricas, compartilham a TV da sala. Mesmo assim, as plataformas de streaming sob demanda ignoram isso na hora de formular seus aplicativos de TV. Dentre as dezenas que já testei, só Netflix e Spotify têm a opção de alternar facilmente entre os perfis dos membros da família.

E quem já tentou compartilhar o mesmo perfil com outras pessoas sabe que fica uma bagunça só, principalmente se a outra pessoa da família decide começar aquela série em que você já está no vigésimo episódio. E ainda tem a chatice de toda hora precisar trocar áudio e legenda, já que cada um quer assistir de um jeito: dublado, áudio original, legenda em português, sem legenda, legenda em inglês…

Se você também quer o recurso de alternar entre perfis (sem digitar a senha de novo), deixe seu comentário lá na Google Play Store. A Globoplay precisa saber que eu não sou a única que sente falta do recurso.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.